Sabonetes faciais para pele oleosa: Veja dicas

Sabonetes faciais para pele oleosa, mulher de touca azul passando sabonete facial no rosto
Sabonetes faciais para pele oleosa, mulher de touca azul passando sabonete facial no rosto

Neste artigo traremos dicas de sabonetes faciais para pele oleosa e com acne

Os sabonetes faciais para pele oleosa são produtos responsáveis por auxiliar no tratamento de cravos e espinhas durante a sua rotina de skincare.

Você necessita deste tipo de produto para realizar o primeiro passo da skincare, ou seja, a limpeza, que é um hábito essencial para manter a pele saudável. Por conta disso, devemos tomar cuidado na hora de escolher um produto. Afinal, se você é uma pessoa que tem a pele oleosa e que tende a ter cravos e espinhos, é essencial que você escolha um produto específico para isso.

Você deve fazer essa escolha com o apoio de um médico dermatologista, no entanto, trouxemos aqui muitas opções para que você possa realizar a sua rotina de skincare sem mais preocupações.

Problemas da pele oleosa

Quem tem pele oleosa sabe bem que mantê-la seca e saudável é um imenso desafio. Afinal, com o excesso de oleosidade, os poros dilatados e a formação de cravos e espinhas, necessita de uma rotina ainda mais regrada.

Veja abaixo 5 problemas da pele oleosa

1. Cravos

Cravos na bochecha de uma pessoa
Cravos

Os cravos podem surgir por diversos motivos. A principal razão disso é o acúmulo de queratina, oleosidade e impurezas, como resquícios de maquiagem ou outros produtos usados no rosto. Por conta disso, a melhor maneira de prevenir os cravos é através da higienização da pele. Opte por ativos antioxidantes em sua fórmula, como vitamina C.

2. Espinhas

Mulher oriental olhando no espelho, vendo espinhas na bochecha
Espinhas

As espinhas são lesões causadas na pele devido ao excesso de oleosidade. A causa pode variar desde a limpeza inadequada do rosto, até o aumento dos níveis hormonais. Para evitar este incômodo, o certo é que você mantenha uma rotina de skincare, incluindo o uso de hidratantes e máscaras faciais.

3. Poros dilatados

Metade de baixo de um rosto, pessoa com poros da bochecha dilatados
Poros dilatados

Se você é uma pessoa que possui pele oleosa, certamente sabe que temos poros dilatados. Eles tornam-se mais visíveis quanto maior a produção de sebo. Isso porque, comportam mais impurezas e acabam aumentando o tamanho.

4. Brilho excessivo

Parte inferior de um rosto com um fundo branco e a pele bastante oleosa
Brilho excessivo

Uma das, se não a maior característica de quem tem a pele oleosa é o brilho excessivo na pele. Isso pode acontecer também devido ao excesso de produtos com óleo ou a exposição solar excessiva.

5. Manchas na pele

Mulher de cabelo preto com manchas no rosto devido a pele oleosa
Manchas no rosto

Além de cravos e espinhos que ficam em evidência, é possível em cravos mais sérios que oleosidade seja responsável por manchas na pele.

Trouxemos uma seleção de Sabonetes faciais para pele oleosa exclusivamente para você

1. Sabonete facial 3 em 1 Garnier Skin Uniform & Matte Antiacne

Sabonete facial 3 em 1 Garnier Skin Uniform & Matte Antiacne
Sabonete facial 3 em 1 Garnier Skin Uniform & Matte Antiacne

A linha Uniform&Matte Garnier traz o Sabonete Limpeza Facial Diária 3 em 1 Antiacne. Ele é eficiente para higienizar, esfoliar e combater o aparecimento de espinhas no rosto.

Além disso, ele age de forma leve, trazendo resultados clinicamente comprovados: Antioleosidade, antiacne e antimarcas. Essa fórmula é rica em ácido salicílico e vitamina C.

2. Sabonete Líquido Facial Nupill Derme Control

Sabonete Líquido Facial Nupill Derme Control
Sabonete Líquido Facial Nupill Derme Control

O Sabonete Líquido Facial Nupill Derme Control foi desenvolvido para peles mistas e oleosas. Ele é perfeito para a prevenção no auxílio de tratamento de espinha e controle de oleosidade excessiva. Assim, ele deixa sua pele mais saudável e menos oleosa por mais tempo.

Este produto é rico em ácido salicílico, controla a oleosidade da pele e a renova com ação anti-inflamatória, bactericida e cicatrizante.

Sua fórmula é composta por aloe vera, que ajuda na hidratação sem excesso de oleosidade. Além disso, mantém o pH natural da pele e não resseca. Você pode utilizá-lo também para remover sua maquiagem.

Modo de uso

Aplique o produto no rosto e pescoço, massageando suavemente. Após isso, enxágue abundantemente com água e siga com a loção adstrigente Nupill Derme Control, junto do gel hidratante Nupill Derme Control.

3. Sabonete Dermoequilibrante Vita Derme Acne Control

3. Sabonete Dermoequilibrante Vita Derme Acne Control
3. Sabonete Dermoequilibrante Vita Derme Acne Control

O sabonete dermoequilibrante tem ação higienizante e antisséptica. As propriedades condicionantes do Bearberry e seus efeitos sobre a flora cutânea, somado ao ácido salícico. Além disso, conta com extrato de abacaxi que remove os excessos sebáceos, equilibrando a oleosidade da pele.

Aqui na Ikesaki você encontra esses e muitos outros produtos, em nosso site, loja física ou televendas. 

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »