Pele saudável: 9 hábitos para ter um rosto formidável

Não é de hoje que a preocupação da beleza do rosto é referida, ela sempre esteve em primeiro lugar na mente das pessoas, quantas você já se imaginou se está bonito(a) ou não para ir em algum lugar? Ou quantas vezes você se sentiu mal por achar que não estava no modo “padrão” da beleza?

Mas uma coisa deve ser clara, você é lindo(a) do jeito que você é, mas claro, é sempre bom cuidar da pele e aumentar ainda mais a sua autoestima. Por isso, listamos algumas dicas que você pode seguir para um rosto saudável.

1. Use produtos que correspondem ao seu tipo de pele

Antes de tudo, é preciso conhecer sua própria pele. Ela é comum? Seca? Oleosa? Mista? Há muitas opções, por isso, caso você não saiba, procure um dermatologista para responder a essa dúvida.

Use sempre produtos que sejam recomendados para o seu tipo de pele. Se for oleosa, use sempre produtos para pele oleosa, e assim por diante.

2. Limpar a pele corretamente

Essa é a primeira função para um rosto saudável de sucesso. Ao longo do dia, acabamos acumulando poluição e sujeiras em nossa face sempre quando vamos trabalhar, passear ou simplesmente ao sair de casa, o que pode acabar criando poros e causar cravos e espinhas.

Para evitarmos esses problemas, é essencial que o rosto esteja limpo sempre. Por isso, use sabonete facial ou gel de limpeza para limpar profundamente a pele e retirar todas as impurezas. Caso preferir, utilize também esfoliante facial para eliminar as células mortas, promovendo a renovação celular e a estimulação da produção de colágeno.

Veja aqui, todos os produtos recomendados para limpeza facial.

3. Rotina diária de skin care

Seja de manhã ao acordar ou à noite antes de tomar banho, devemos seguir a rotina do skin care para que nossa pele continue hidratada e viçosa.

Ao utilizar o sabonete/gel de limpeza, use em seguida a água micelar/tônico facial, para dar um ar de refrescância na pele e retirar todas as impurezas que o sabonete não conseguiu retirar por completo. Depois, finalize com hidratante facial indicada para o seu tipo de pele.

Faça essa rotina diariamente para obter um maior resultado. Veja aqui.

4. NUNCA durma de maquiagem!

Se você usa maquiagem constantemente, e por diversas vezes, acaba não retirando antes de dormir, saiba que isso prejudica, e muito, a sua pele. Enquanto dormimos, o processo do nosso corpo faz com que nossa pele fique lubrificada, o que acaba ocasionando a oleosidade natural, atrapalhando todo o processo que você almeja.

Mesmo não sendo uma surpresa, use o demaquilante e retire toda a make do rosto, deixe sua pele respirar.

5. Use protetor solar todos os dias

Sei que muitos devem estar cansados de saber disso, mas é indispensável o uso do protetor solar, principalmente para quem fica a maior parte fora de casa sob a exposição do sol, e ainda mais no verão, onde em muitos lugares pode ser exaustivamente quente. Além de proteger contra os raios solares, ele previne o envelhecimento precoce causado pelos raios.

De qualquer modo, evite se expor à luz solar das 10h às 16h, que é quando ele atinge o seu pico. Veja aqui.

6. Água e alimentos que fazem bem para você

Outra novidade que muitos já devem estar cansados de saber, é que devemos tomar pelo mínimo, 2 litros de água por dia para que nosso corpo funcione corretamente. 

Mas não é somente água que devemos nos preocupar, a alimentação auxilia na manutenção da nossa beleza, e consequentemente, nossa pele. Um claro exemplo disso é o chocolate. Sei que a maioria das pessoas adora, mas o chocolate é um dos grandes fatores para a produção de poros, ocasionando nos cravos e espinhas, o que incomoda quase todo mundo.

Mude sua alimentação, se adapte à alimentos como: abacaxi, frutas vermelhas, cenoura, frutas que sejam ricas em vitaminas C como laranja (essas são perfeitas para evitar o excesso de oleosidade e formação de acne. O salmão também é excelente e rico em vitamina D e ômega-3, que ajudam a prevenir o câncer de pele, por exemplo.

7. Cremes Antienvelhecimento e Antissinais

Quem não deseja ter uma pele jovem por mais tempo? Para conquistar esse objetivo, use cremes que tenham formulação para envelhecimento e que sejam antissinais, garantindo que as rugas e as linhas de expressão não apareçam rapidamente. Veja aqui.

8. Uma boa noite de sono

Nossa pele precisa de descanso e começar o processo da renovação celular, por isso, é favorável dormir pelo menos, 8 horas por dia, para que a cútis fique relaxada e descansada. Utilize cremes de tratamento a favor da derme ficar hidratada durante toda a noite.

9. Cuide da sua saúde

Para finalizar essas dicas, é natural que devemos cuidar da saúde, não somente para o prol da derme, mas também para você mesmo. Evite riscos que te prejudicam como: fumar, ingerir álcool em excesso, sol em abundância, esses são alguns exemplos que prejudicam a saúde da cútis, e posteriormente, do rosto.

Siga todos esses hábitos e dicas imprescindíveis, e em pouco tempo você já vai obter o resultado que deseja, pode confiar.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »