Maquiagem a prova d’água para dias de chuva

Maquiagem a prova d'água para dias de chuva
Maquiagem a prova d'água para dias de chuva

O uso de maquiagem a prova d’água para dias de chuva durante o carnaval é essencial para você manter a sua fantasia, ou o seu lookinho caso não utilize

Além de você usar maquiagem a prova d’água para dias de chuva, é possível que você torne a sua make mais resistente para essa situação.

O verão é um período chuvoso, e quem utiliza maquiagem no carnaval e no dia a dia, pode acabar sofrendo com essa situação. 

Mesmo com tanta umidade, as máscaras de cílios, delineadores e lápis aprova da água ajudam bastante a manter a make. No entanto, existem outros aliados que podem complementar a sua make.

Algumas bases, corretivos, sombras, blushes e até primer à prova d’água são boas opções para manter a sua make intacta. Para evitar problemas, leia sempre os rótulos para ver se tem alguma restrição a algum desses itens. Estes compostos formam uma película impermeabilizante sobre a pele ou sobre os cílios. Assim, ficam inalteráveis mesmo se em contato com a chuva.

Mas você sabia que Maquiagem a prova d’água não é a prova de lagrimas e suor?

Sabia que a maquiagem a prova d’água pode não ser resistente as lágrimas e ao suor?

Pense na surpresa ao comprar uma base a prova d’água, com duração de 48 horas, perfeita e simplesmente ela sair inteira apenas porque você chorou.

Isso acontece porque, a make ser a prova d’água não significa ser a prova de lagrimas ou suor. Logo iremos explicar para você e compreenderá a razão do porquê isso acontece.

Do que é são feitas as lagrimas e o suor?

Do que são feitas as lágrimas e o suor?

A lágrima é um líquido composto de água, sais minerais, proteínas e tem como objetivo não deixar o olho ressecar. Ou seja, ela serve para fazer a lubrificação e higienização dos olhos. Geralmente, é produzida em maior quantidade quando as pessoas choram.

O suor é um líquido que se assemelha bastante a lágrima, no entanto, contém principalmente cloreto de sódio e ureia. Além disso, ele é uma das formas de regulagem de temperatura do corpo. A evaporação do suor causa uma sensação refrescante. Por conta disso, nos casos de aumento de temperatura, suamos. Ele pode ser aumentado por diversos fatores, como é o caso do exercício físico, por exemplo.

A água por sua vez, é basicamente uma substância química, onde as moléculas são formatas por apenas 2 átomos: Hidrogênio e Oxigênio. Ela também conta com sódio, no entanto, em uma quantidade muito inferior a das lagrimas e do suor. A exceção para isso é a água do mar, que conta com uma quantidade muito maior.

Mas qual a relação disso com a maquiagem ser ou não a prova d’água?

O que tem a ver a maquiagem ser ou não a prova d’água?

A resposta é bastante simples: a água, o suor e as lágrimas têm composições totalmente diferentes. Enquanto a água da piscina, mangueira e chuva possuem água e poucas substâncias, o suor e as lágrimas trazem muito mais substâncias que o restante. Eles contam com: Lipídios, sais minerais, sódio, proteína e ureia. Vale ressaltar, que o sal e o óleo são bastante conhecidos dentro da área da química como agentes higienizantes, e estão presentes em muitos produtos de limpeza, como é o caso de sabonetes, demaquilantes e shampoos. O demaquilante bifásico é considerado mais potente por possuir uma quantidade maior desses agentes higienizantes.

E como fazer a make mais resistente a lágrima, suor e água?

Pele

Pele

Mesmo não havendo tecnologias tenha uma eficácia 100% para este tipo de situação, trouxemos aqui dicas que podem te ajudar. Se você é uma pessoa que sua muito, é fundamentalmente importante buscar um primer poderoso e de qualidade, que tenha um efeito e que seja capaz de conter a oleosidade. Aposte em produtos siliconados.

Olhos

Olhos

Para os olhos, quem costuma lacrimejar durante a maquiagem e na hora de colocar cílios postiços, é importante que você inicie a maquiagem pelos olhos, antes de qualquer parte da pele.

Inicie preparando os seus olhos com o uso de fixador de sombras ou corretivos. Utilize um algodão caso necessite para evitar que a make manche a pele, pode ser um cotonete também.

Cílios

Cílios postiços

A hora de aplicar os cílios postiços é uma das mais delicadas. Afinal, quem tem olhos sensíveis sabe o quanto isso é difícil. A dica que damos é sempre preferir as colas que não contenham látex. As chances deste material irritar os olhos são grandes. Além disso, é essencialmente importante que você use formol.

Após escolher a cola, pode colocar os cílios. Antes de colocar os cílios, certifique-se de que seus olhos não estão irritados. Caso esteja, aguarde alguns minutos. Abane os olhos cuidadosamente e deixe que eles respirem. Olhe bem de perto, e certifique-se de que não tenham lágrimas. Caso tenha, seque com cuidado com um cotonete ou algodão, e caso necessite, reaplique a sombra.

Conheça a Máscara de Cílios Payot 5 em 1 a Prova D’água comercializada pela Ikesaki

Máscara de Cílios Payot 5 em 1 a Prova D’água

A Máscara de Cílios Payot 5 em 1 a Prova D’água tem duração de 24 horas, alonga, define, não borra e oferece secagem rápida. Além disso, proporciona alta pigmentação, que deixa o olhar instantaneamente impactante. Essa maquiagem a prova d’água é perfeita para dias de chuva.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »