Tendências de maquiagem para o Carnaval 2024

Tendências de maquiagem para o Carnaval 2024 - Mulher maquiada com duas sombrinhas de frevo
Tendências de maquiagem para o Carnaval 2024 - Mulher maquiada com duas sombrinhas de frevo

O Carnaval de 2024 está chegando e você ainda não sabe qual maquiagem vai fazer? Confira as tendências neste artigo

Se você procura pelas tendências de maquiagem para o carnaval 2024 está no lugar certo. A Ikesaki trouxe para você as principais.

O carnaval é uma das comemorações anuais que pede duas coisas: Cores e Glitter, muito Glitter. Por conta disso, trouxemos para você as principais tendências para que arrase nos bloquinhos.

Maquiagem com Glitter é uma das tendências para o carnaval 2024

Mulher loira, de olhos verdes maquiada com glitter e iluminador na face, lápis nos olhos e batom rosa
Maquiagem com Glitter é uma das tendências para o carnaval 2024

Assim como em todos os anos, se você não utilizar Glitter, ou sair dos blocos de carnaval com muito glitter de pessoas desconhecidas pelo seu corpo, não aproveitou o bloco direito.

Se engana quem pensa que a make com glitter se limita apenas ao canto dos olhos. Isso porque, você pode fazer diferentes tipos de make de forma bastante diversificada e legais de usar o acessório na sua make. Dito isso, use e abuse do glitter.

Veja abaixo onde você pode utilizar o glitter em sua maquiagem de carnaval.

1. Pálpebras

Mulher loira com fantasia de duas nuvens e um arco-iris acima da cabeça, olhos fechados com sombra e glitter nos olhos e glitter nas cores LGBTQIA+ no corpo
Pálpebras

Como citamos anteriormente, os olhos são locais bem comuns para a utilização de glitter na make. Mas não é por isso que irá deixar de fazer, não é mesmo? É tendência, preencha suas pálpebras com glitter, a dica que damos é que utilize uma cola especial para glitter para fixar nos olhos. Ou então, utilize protetor labial.

2. Cílios

Mulher de cabelo preto e pele clara com glitter azul nos cílios
Glitter nos cílios

Os cílios também são excelentes para combinar seu rosto ao glitter. Misture máscara de cílios incolor com glitter em gel ou purpurina.

3. Têmpora

Mulher dos olhos azuis com glitter dourado no rosto
Têmpora

Deseja deixar o seu iluminador 100% carnavalesco? Aplica glitter em suas têmporas. Não utilize o brilho com o mesmo pincel que você usa para aplicar o iluminador. Para isso, bata cuidadosamente ou posicione os grãos com a ponta do cabo do pincel.

4. Cantos internos dos olhos

Mulher loira de olhos azuis com gloss na boca e glitter dourado na parte interna dos olhos
Canto interno dos olhos

Com o brilho no canto interno dos olhos, eles ganham um realce e um efeito glow, concentrando apenas na parte interna do olhar. Para aplicar a maquiagem neste ponto, utilize um papel toalha abaixo para que o brilho não caia no restante do rosto.

5. Lábios

Lábios com glitter azul
Lábios com Glitter

Passe um batom de sua preferência, da cor que achar melhor para arrasar, pense em opções mais texturizadas e cremosas. Aplique por cima uma camada de gloss da mesma cor ou transparente e manuseie os grãozinhos de glitter, com a ponta dos dedos para grudá-los com leves batidas.

6. Sobrancelhas

Mulher dos olhos verdes passando glitter na parte inferior da sobrancelha
Glitter nas sobrancelhas

Faça uma camada grossa de cola em cima dos pelos e depois finalize com uma sombra bem pigmentada, para criar profundidade. Logo depois, aplique um fixador e aplique os grãos de glitter com os dedos ou utilizando um pincel.

Maquiagem simples

Mulher nega com cabelos e olhos castanhos e maquiagem simples
Make simples para o carnaval

A maquiagem simples para o carnaval, nada mais é do que uma maquiagem menos chamativa, no entanto, não significa que é apagada. Ou seja, você tem o seu brilho, apresentando uma paleta de cores mais suaves e neutras, como é o caso do nude, do rosa e do dourado.

Além disso, o grande charme dessa maquiagem, é que torna-se uma beleza mais natural.

Sereia, seu temperamento é forte

Mulher loira com maquiagem de sereia, glitter colorido ao redor dos olhos, boca colorida e pedrinhas acima das sobrancelhas
Make sereia

Uma maquiagem de sereia para as festas de carnaval é um clássico. Por conta disso, separamos algumas opções.

“Eu acho que eu vi um(a) gatinho(a)”

Mulher loira com maquiagem de gato e orelhas de gato
Make de Gato

A Maquiagem de gatinha para o carnaval 2024 também é outra que mais uma vez fará sucesso nos bloquinhos.

Para ela, trazemos duas opções: Optar por uma opção discreta, contando apenas com o bigode lateral e o nariz com um lápis e sombra. Ou então, fazer bem completo, marcando o olho com sombra colorida, rímel destacando-se e batom vermelho.

Outra tendência de maquiagem para o carnaval 2024 são aquelas “Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhantes

Olhos claros maquiados com pedrinhas entre as pálpebras e as sobrancelhas
Maquiagem com pedrinhas

As pedrarias coloridas encantam as brasileiras. É cada vez mais comum ver em blocos de carnaval, maquiagens feitas com essas pedrinhas.

Maquiagem monocromática

Mulher de cabelo preto com maquiagem monocromática
Mulher de cabelo preto com maquiagem monocromática

A Maquiagem monocromática não apenas é uma tendência para o carnaval de 2024, como é uma opção para ser usada todo ano. Afinal, além dela ser simples de fazer, é fácil de você combinar com suas fantasias. Isso porque, proporciona uma tonalidade diferenciada, se destacando no look.

Essa ideia é perfeita para quem não pretende fazer maquiagens mais elaboradas.

O Delineado gráfico é uma das maiores tendências de maquiagem para o carnaval 2024

Olho cor de mel com delineado gráfico colorido
Delineado Gráfico

Se no ano passado a maquiagem de carnaval contava com o uso de strass, neste ano, o delineado gráfico é a mais nova tendência. Afinal, ela pode trazer mais linearidade ou algo mais orgânico.

Lip gloss: a combinação perfeita

Mulher negra aplicando o Lip Gloss
Lip Gloss

O carnaval é uma época de folia e descontração, onde você não pretende ficar o tempo inteiro retocando a maquiagem, como um batom borrado, por exemplo, seja por estar comendo, se hidratando ou beijando.

Por conta disso, fazer um Lip Combo com lápis labial e gloss, é a melhor coisa que você pode escolher. Aposte em gloses com ativos hidratantes, esse é o grande segredo para que a sua make dure por mais tempo e você ainda mantenha a hidratação de seus lábios nos dias mais quentes.

Gostou dessas dicas? Siga acompanhando nosso blog para mais. Todos os produtos que você precisa para fazer sua make, encontra aqui na Ikesaki.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »