Dicas de Pigmentação Capilar

Dicas de Pigmentação Capilar
Dicas de Pigmentação Capilar

Neste artigo, PH, do Team Barber Ikesaki, veio trazer dicas de pigmentação capilar para você barber iniciante que tem dúvidas.

Hoje, você verá algumas dicas de pigmentação capilar com o PH Barber, do nosso time. Dessa forma, ele irá explicar de que forma costuma fazer a pigmentação, além de esclarecer algumas dúvidas, como: Qual o tipo de pigmentação que ele usa, se mancha a pele e em quanto tempo ela demora para sair do cabelo, confira abaixo.

Veja abaixo dicas de Pigmentação Capilar com PH Barber

“Fala barbeirada, sou o PH vou passar um pouco da minha técnica em aplicar a pigmentação. Bom… início usando a tinta 1.0 preta da MaxTon, faço a minha mistura com o OX de 20 volumes, começo a aplicação na parte frontal do acabamento.”

PH Aplicando tinta no cliente de cabelo preto
Aplicação de pigmentação

Na parte de cima do acabamento faço toda a marcação e vou deixando bem alinhado, após marcar a parte de cima, marco levemente as laterais, para deixar bem marcadinho, depois vou vir com a minha escovinha e vou esfumar a parte da lateral, até ficar bem limpo, quase imperceptível a marcação que eu tinha feito.

Mão aplicando tinta no cabelo
Aplique de pigmentação

Depois disso, faço uma marca reta pra trás com a minha escovinha e vou puxando essa marcação. Após isso, passo a escova novamente para não deixar muito encharcado. O próximo passo é pegar só mais um pouco de tinta e puxar para cima para espalhar bem , depois venho e começo a puxar pra baixo, assim, vai espalhando aquela tinta pra baixo e retira o excesso, para não parecer artificial e não manchar.

Cabelo degradê pigmentado

“Na parte de cima eu deixo bem carregado de tinta para tampar todas as falhas e imperfeições do couro cabeludo. Na sequência com a minha escova bem limpinha (ou você pode pegar uma outra limpa ou você usar a mesma escova vai limpando numa toalha pra deixar ela sempre seca), eu começo a espalhar já esfumando aquela pigmentação para não deixar marcação, nem muito carregada e para evitar que se pareça artificial. Vou espalhando de cima para baixo, se for necessário eu pego um pouquinho de tinta na parte de cima e vou espalhando para parte de baixo. Depois de 20 minutos está pronta a pigmentação.

Veja o resultado final da pigmentação feita por PH Barber

A Barbearia Cascatinha, fica localizada na R: General Etchegoyen 77, Vila Cascatinha- São Vicente – SP

Dúvidas comuns

Tipo de tinta

1.0 preta MaxTon

Quanto tempo ela dura no cabelo?

De 4 até 6semanas. ou até as raízes crescerem.

A Pigmentação Mancha a pele?

Sim mancha. Mas se remover em instantes não vai manchar.

Sabia que a Ikesaki tem uma área só para barbeiros em seu site? Clique aqui e confira.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »