Erros comuns de coloração de cabelo

Erros comuns de coloração de cabelo - Kalashi Barber
Erros comuns de coloração de cabelo - Kalashi Barber

Neste artigo, Kalashi, traz para você alguns erros comuns de coloração de cabelo cometidos por profissionais e pessoas que colorem o cabelo em casa

Quem trabalha com diferentes cores, sabe que acontecem muitos erros comuns de coloração de cabelo, e que em alguns casos não sabem o que fazer para reparar. Por conta disso, hoje, trouxemos para você, em parceria com nosso IK Barber, Kalashi, a solução para alguns destes erros cometidos.

Para ter uma cor perfeita e super iluminada, é necessário que você faça os procedimentos da maneira correta. Afinal, nem sempre as coisas acontecem da forma que gostaríamos. Alguns destes erros comuns podem ser considerados hábitos na hora de pintar o cabelo, como por exemplo não usar o produto adequado para cada tipo de fio.

Além disso, buscando uma cor mais chamativa, muitas pessoas colocam quantidades inadequadas dos produtos na hora de colorir o cabelo, podendo ser inferior ou superior ao recomendado nas instruções.

Algumas pessoas também erram na hora de aplicar a técnica, deixando manchas ou áreas descoloridas de forma desigual.

Todos estão propícios aos erros, e eles podem acontecer tanto em casa quanto no salão. Por conta disso, neste artigo buscamos tirar as suas dúvidas, para que isso não aconteça mais.

Kalashi Barber
Kalashi Barber

Veja abaixo alguns erros comuns para quem vai colorir o cabelo

Aplicar de forma inadequada

Aplicar de forma inadequada

“É necessário colocar as quantidades certas de produto, dar duas mãos de 40 à 60 minutos, 5 minutos na touca térmica em cada mão”, afirma Kalashi.

Após isso, ele traz o complemento do que deve ser feito “Após isso, deve-se analisar a tonalidade que abriu o cabelo para matizar, com tinta ou só o shampoo”.

Deixar manchas ou áreas descoloridas

Deixar o cabelo manchado ou áreas descoloridas
Deixar o cabelo manchado ou áreas descoloridas

“Muitas pessoas erram na aplicação do produto, deixando manchas ou áreas descoloridas de forma desigual”, diz Kalashi.

Assim, ele traz uma dica importante para que este erro não seja mais cometido: “É importante sempre realizar um teste de mexa antes de aplicar o produto no cabelo inteiro”. E complementa com: “Seguir as instruções corretamente para obter um resultado satisfatório”.

Por fim, o Barber ressalta a importância de hidratar e matizar o cabelo após colorir o cabelo. Isso fará com que ele não desbote e se mantenha bonito e brilhante por mais tempo. 

O salão Barber Nariko hair style, fica localizado na Av. Jequie, 1570 Jd Rio Negro São Vicente – SP.

Veja os nossos produtos de coloração em oferta.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »