Dicas de cuidados pós-carnaval com a esteticista Priscila Ferrari

Dicas de cuidados pós-carnaval com a esteticista Priscila Ferrari
Dicas de cuidados pós-carnaval com a esteticista Priscila Ferrari

Neste artigo, traremos para você dicas de cuidados pós-carnaval para recuperar sua pele e seu corpo após a festividade

O carnaval é uma época do ano onde as pessoas costumam sair para aproveitar dias e noites de folias, que vão desde os bloquinhos até as avenidas de samba. No entanto, é comum também o alto consumo de bebidas alcoólicas neste período, e de uma alimentação desbalanceada, tendo em vista que muitas vezes as pessoas optam por lanches devido a sua praticidade.

Dessa forma, os cuidados de pós carnaval, fazem-se necessários e essenciais para que você consiga recuperar a saúde de sua pele e de seu corpo. Afinal, a bebida traz diversos prejuízos para a pele, dentre elas o ressecamento e a aparição de alguns problemas, como é o caso de cravos e espinhas.
Outro incômodo causado pelo uso de álcool e por uma má alimentação é o inchaço no corpo e a retenção de líquidos.

O que é a retenção de líquido?

retenção de líquido, como o próprio nome diz, é uma disfunção caracterizada pelo acúmulo descomedido de líquidos nos tecidos do organismo, nos espaços das células.
Isso acontece quando os nossos vasos sanguíneos liberam mais líquidos do que deveriam. Dessa forma, as substâncias ficam concentradas no tecido subcutâneo, podendo gerar um edema ou o próprio inchaço, citado anteriormente.

Esse inchaço pode se localizar em uma parte específica, como na região abdominal, nos tornozelos ou nos pés. No entanto, pode se espalhar pelo restante do corpo de forma mais grave.
Mas preste a atenção: Nem todo inchaço significa retenção de líquido. Para identificar, veja se as roupas que antes serviam bem estão marcando sua pele, como cano de meias, ou cós de calças, pressione levemente o edema com o dedo, e se a região ficar marcada, provavelmente você estará retendo líquido

Priscila afirma que devemos nos hidratar, “Beba bastante água, no mínimo 2 litros por dia”
Essa é uma das principais dicas para o corpo.

Por que beber água?

Quando há a retenção de líquidos, quanto mais bebidas líquidas, ou até fruta rica em água você consumir melhor. Essa quantidade pode aumentar em dias mais quentes, afinal, na mesma medida que você hidrata seu corpo, ele desidrata com suor, principalmente quando você pratica atividades físicas.

Além disso, você pode apostar em bebidas como o chá verde e hibisco. Mas por que tudo isso?
A resposta é bastante simples: Você tem líquido retido em seu corpo e você precisa liberá-lo. Por conta disso, o consumo de bebidas diuréticas é essencialmente importante.

Dicas de cuidados com o rosto pós-carnaval: por Priscila Ferrari

A primeira coisa que você deve fazer com a pele antes de realizar qualquer procedimento estético e de mais nada, é uma limpeza de pele para tirar as impurezas.

“Ele vai servir não apenas como uma limpeza de pele, mas como uma preparação para os próximos tratamentos estéticos neste momento”.

Este passo é essencialmente importante para que sua pele não sofra com alguns procedimentos.

Outras dicas de cuidados pós-carnaval essenciais para o corpo trazidos por Priscila Ferrari

Juntamente a beber água, Priscila afirma que a prática de exercícios físicos, juntamente a uma reeducação alimentar são essenciais para que a sua pele e o seu corpo se recuperem mais rápido.

Proteção da pele

Outra dica trazida por Priscila é o uso de protetor solar, para manter a pele protegida do sol e adequada para a realização de procedimentos estéticos futuramente. Isso porque, o sol em excesso prejudica a pele.

Já para a luz branca, Priscila traz a sua principal opção de produto para proteger, tendo em vista que “o protetor solar não protege contra a luz branca, apenas contra os raios solares”, afirma. Veja abaixo o vídeo onde ela traz essa dica incrível de produto para você.

Veja abaixo todas as dicas de Priscila Ferrari, além das recomendações de alguns procedimentos estéticos pós-carnaval

Dicas imprescindíveis de Priscila Ferrari

Quem é Priscila Ferrari?

Priscila Ferrari Padovan é fisioterapeuta dermatofuncional, e que, apesar de jovem, aos 40 anos, é pioneira na estética nacional, área onde já atua há quase duas décadas. Sua expertise fez com que ela fosse escolhida a embaixadora do 17º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia da Beauty Fair. Além disso, ela é CEO das clínicas Priscila Ferrari, que conta com duas unidades: Uma em Santana, Zona Norte de São Paulo, e a outra no Jardins.

Gostou dessas dicas? Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais para mais.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »