Cuidados com a beleza nos blocos de carnaval

Cuidados com a beleza nos blocos de carnaval - mulher passando protetor solar no ombro
Cuidados com a beleza nos blocos de carnaval - mulher passando protetor solar no ombro

Os blocos de carnaval estão aí e você não pode vacilar nos cuidados com a beleza

Por se tratar da época de verão, os cuidados com a beleza nos blocos de carnaval se fazem essencial para a saúde. Além disso, as pessoas buscam diversas formas para melhorar a autoestima e a aparência para este grande evento.

Embora os procedimentos estéticos serem bem vistos, existem alguns cuidados básicos com o corpo para ter durante os dias de festa.

Devemos ter cuidados com diversas partes do corpo, como: Cabelos, rosto, corpo, lábios, dentre outras.

Neste artigo vamos trazer para você os cuidados que deve tomar nesse carnaval quando for curtir os bloquinhos.

Como cuidar da pele durante o carnaval?

Como cuidar da pele no carnaval?

Quando você se expõe muito ao sol, somados a falta de hidratação e uso de maquiagens mais resistentes são bastante comuns durante as festividades.

Os cuidados começam ainda antes da folia, veja como preparar a sua pele para isso:

1. Higienização

Higienização de pele

Quem tem pele oleosa, precisa de um sabonete que limpa e não agride a pele, que controle a oleosidade sem ressecá-la também, e que seja livre de óleos.

Para peles desvitalizadas, o Sabonete Iluminador com Vitamina C é a melhor opção. Afinal, ele combina antioxidantes, além de ativos hidratantes e um agente de limpeza que combatem aos efeitos da poluição. Evita o envelhecimento da pele e desenvolvimento de ruga, além de estimular a produção de colágeno e entregar luminosidade, suavidade e maciez à pele.

Por fim, o Gel de limpeza neutro é perfeito para uma higienização profunda de todos os tipos de pele, principalmente as oleosas e sensíveis. Ele pode ser usado para remover maquiagem e é de fácil aplicação. Você pode levá-lo na bolsa durante o carnaval.

2. Tenha uma rotina de Skincare antes e depois dos bloquinhos

Tenha uma rotina de skincare antes e depois dos bloquinhos

Manter uma rotina de skincare é fundamental mesmo durante o carnaval. Vale tanto para antes, quanto para depois. Dessa forma, você deve lavar o rosto e hidratar com os produtos adequados para o seu tipo de pele. Já ao final da festa, remova a make com demaquilante, higienize sua pele com sabonete facial e siga com a hidratação. Sua pele necessita de cuidados o tempo inteiro, principalmente se você consumir bebidas alcoólicas durante o carnaval.

3. Utilize o protetor solar – Cuidados com a beleza nos blocos de carnaval

Use e abuse do protetor solar nos blocos

Além da skincare e da hidratação, outra coisa que não pode faltar de forma alguma é o uso do protetor solar. Afinal, com o uso deles, além de proteger sua pele contra os raios UV, dependendo do produto que escolher, ele pode hidratar a pele e proporcionar outros benefícios para sua pele.

Além disso, você deve usar protetor solar labial, afinal, uma das principais causas do câncer de boca é a falta do uso de protetor solar.

A hidratação dos lábios pode ser feita também através de gloss.

Cuidados com o cabelo nos blocos de carnaval

1. Utilize produtos que tenham ação Ultravioleta

Aposte em produtos com proteção UV

O carnaval ocorre em época de calores intensos, e por isso, indicamos que os foliões utilizem produtos com proteção UV durante os blocos. Isso é fundamentalmente importante para manter a saúde de seu cabelo. Caso veja necessidade, utilize lenços, chapéus ou outros utensílios para evitar queimar o couro cabeludo.

2. Hidrate o seu cabelo com mais frequência

Hidrate o cabelo

Além de proteger dos raios solares, fazer hidratações mais vezes na semana é essencial para manter a vitalidade capilar. Quando for escolher condicionadores ou máscaras, busque algo rico em ingredientes hidratantes, como é o caso do óleo de coco ou com aloe vera, será essencial para manter os fios úmidos.

A partir do momento em que você aplica uma máscara de hidratação profunda toda semana, este cuidado é intensificado e trará de volta os níveis desejados de umidade.

3. Um dos principais cuidados para o cabelo nos blocos de carnaval é a lavagem

Lave o cabelo com mais frequência

O calor excessivo pode fazer muito mal para o cabelo. Além disso, no carnaval você tem contato com alguns produtos que fazem mal para o cabelo, como é o caso de bebidas, espumas, dentre outros. Portanto, lave o cabelo com maior frequência durante este período.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »