Cuidados com a barba

Cuidados com a barba - Imagem com fundo vermelho, capa escrita "cuidados com a barba" e uma foto d Léo Cortes com a tesoura na mão
Cuidados com a barba - Imagem com fundo vermelho, capa escrita "cuidados com a barba" e uma foto d Léo Cortes com a tesoura na mão

Veja como tomar os devidos cuidados com a sua barba e confira algumas dicas de Léo Cortes, do Team Barber da Ikesaki

Os cuidados com a barba são essenciais para manter uma higiene, e os seus pelos e peles sedosos e tratados.

Antigamente, muitos homens não eram tão vaidosos e nem cuidavam muito bem de suas barbas. Em alguns casos, até raspava ela inteira para sentir-se melhor por conta de higiene.

No entanto, neste artigo, vamos falar para você que é possível sim ter uma barba grande e bem cuidada.

Além disso, nos últimos anos, a barba voltou a fazer parte da moda, em diferentes formatos, estilos e tamanhos. Por conta disso, é cada vez mais comum que se tome cuidados com a barba.

A hidratação capilar é bastante comum e é muito falada, no entanto, você sabia que os pelos faciais também merecem uma atenção especial. Quando você não hidrata a sua barba ela descama de forma excessiva e pode gerar caspa nessa região. Por isso, para evitar essa e outras situações, trouxemos para você dicas de cuidados com a barba.

Veja algumas dicas de cuidados com a barba em casa, por: Léo Cortes

Léo Cortes

Léo Cortes faz parte do time dos barbers Ikesaki, e traz para você dicas incríveis para cuidar de sua barba sem sair de casa, se liga:

1. Use óleo para a barba

Use óleo de barba

Quer ter uma barba bonita e brilhante? O uso de óleos para a barba, eles podem fazer toda a diferença.

2. Use creme para a barba

Use creme modelador na barba

“Sempre use creme para barba. Isso dará um penteado melhor e dá um cheiro top”. Afirma Léo.

Poucos homens aderem ao uso de óleos, cremes ou balms, no entanto, para quem quer que a barba cresça bonita, saudável e higiênica, esses cuidados são essenciais.

3. Use o garfo como um aliado

Para acertar as pontas e ter mais precisão, utilize o garfo

“Usar um pente garfo ajuda muito a esticar a barba e você consegue acertar as pontas com mais eficiência”. Diz Léo.

Além disso, você pode utilizar o garfo para desembaraçar os pelos na hora de finalizar a barba, ou também como auxílio para tirar resquícios de shampoo ou condicionador.

4. Use Shaving Gel

O Shaving Gel ajudará na hora de tirar os pelos e deixará sua pele menos irritada

Quando for fazer a barba, opte pelo uso do Shaving gel. “Use sempre o Shaving Gel, ele facilita na hora de tirar os pelos e causa menos irritação”.

5. Após se barbear, utilize a loção pós barba

Para finalizar use a loção pós barba

“O uso do pós barba tira toda a irritação causada pela lâmina e dá uma sensação de recrescência.” Complementa Léo.

A Barbearia Léo Cortes fica localizada na, Av Edu chaves 907 – Vila Medeiros – São Paulo.

Confira abaixo algumas dicas extras de cuidados com a barba trazidas pela Ikesaki

1. Lave a barba com frequência

Lave a barba frequentemente

A barba é uma parte do corpo que acumula muitas impurezas ao longo do dia, como fungos, bactérias e poluição. Além disso, ela entra em contato com alimentos e outras secreções, por isso, o cuidado deve ser redobrado.

Para isso, utilize um shampoo de barba para fazer a higienização. Lembre-se de lavá-la após as refeições, durante o banho e ao acordar. Com isso, você irá evitar o acúmulo de impurezas e consegue mantê-la limpa.

Os pelos da barba são mais grossos do que os capilares, e por isso, é natural manter parte de sua oleosidade. Por isso, você não deve usar shampoo de cabelo no rosto. Afinal, ele tem detergente em sua composição e retira a oleosidade dos fios. Para cuida diariamente nos pelos faciais, você deve utilizar produtos adequados.

2. Caso seja preciso, esfolie sua barba

Se necessário, faça esfoliação da barba

A esfoliação pode ser necessária para alguns homens que sofrem com alguns incômodos, como os pelos encravados, por exemplo. No entanto, converse com o seu dermatologista para entender a frequência ideal e qual produto deve ser utilizado. Além disso, utilize loções calmantes, para que sua pele suporte melhor o contato da lâmina.

3. Fique atento as mudanças climáticas

Alterações nas temperaturas afetam a barba

As mudanças climáticas afetam a pele, e consequentemente a barba. No verão, as temperaturas são mais altas, e por isso, é comum acumular maior quantidade de suor, além do contato com o sol e consequentemente, a barba fica mais suja, podendo resultar inclusive em micoses. 

Por outro lado, no frio, a pele resseca e isso afeta diretamente a barba, portanto, faça sempre a hidratação utilizando balm e beba bastante água. 

4. Apare a barba regularmente

Apare a barba regularmente

As barbas aparadas, trazem sempre a sensação de limpas e bem cuidadas. Além disso, com elas aparadas você tem mais facilidades na hora de cuidar.

O que achou dessas dicas? Deixe nos comentários, e não esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »