Blindagem de unhas garante beleza para as unhas naturais! Confira os benefícios desta técnica

Se você já tirou as dúvidas relacionadas ao alongamento de unhas e, mesmo assim, não ficou convencida de que a técnica pode ser uma vantagem para você, que tal optar pela blindagem?

Débora Santana, manicure e especialista em alongamento de unhas em fibra de vidro, explica o procedimento: “A blindagem é um tratamento estético que consiste em criar uma película protetora para a unha natural. Além de manter as unhas bonitas esteticamente, ela também proporciona mais resistência e durabilidade do esmalte. A blindagem não é um alongamento”.

Para a manicure Vanessa Almeida, o procedimento é uma ótima saída para quem quer manter as unhas naturais. “Uma das vantagens é que a cliente deixa sua unha no tamanho natural sem quebrar. A segunda vantagem é a durabilidade do esmalte, que fica por mais tempo, sem descascar”, explica.

Alongamento x blindagem

Diferente do alongamento de unhas convencional, que geralmente é feito com extensores, como tips, molde ou fibra, a blindagem consiste em cobrir as unhas naturais com uma camada fina de gel.  

“Neste procedimento é preciso refazer a blindagem entre 21 e 25 dias. Sempre de acordo com o crescimento natural das unhas. É importante lembrar que não é recomendada a remoção da blindagem em casa; sempre procure um profissional”, explica Débora. 

Em relação ao preço, varia de acordo com cada região, podendo variar entre R$50,00 até R$150,00. Na comparação com o alongamento, a blindagem também pode compensar mais, por ser um procedimento mais barato e que também oferece beleza às mãos.

Todo mundo pode aderir?

Segundo Vanessa, a técnica é contraindicada em mulheres grávidas, pessoas com diabetes, câncer ou que sejam alérgicas às substâncias dos produtos utilizados. Já Débora acredita que a contraindicação também vale para casos de unhas com onicomicose, popularmente conhecida como micose.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »