Alongamento de unha é vantagem? Confira o que você precisa saber antes de se submeter ao procedimento!

Se você é uma pessoa antenada nas tendências do mundo da beleza, provavelmente já se deparou com inúmeras técnicas de alongamento de unhas enquanto olhava as postagens em suas redes sociais.

Você era acostumada a frequentar o salão semanalmente para a manicuração tradicional? Hoje você pode encontrar beleza, elegância e durabilidade no alongamento de unhas.

“O alongamento de unhas são para mulheres que buscam praticidade para o seu dia a dia. Hoje entendemos que tempo é precioso e quem utiliza unhas  artificiais tem a vantagem de estar pronta para qualquer ocasião, a qualquer hora”, afirma Débora Santana, podóloga e manicure especialista em unhas de fibra de vidro.

Como escolher a melhor opção?

No mercado de beleza você encontra diversos tipos e procedimentos para o alongamento das unhas: porcelana, fibra de vidro, acrigel e gel. Para Débora, a análise da profissional é essencial na hora dessa escolha. “É indispensável que você procure uma profissional habilitada para te oferecer esse serviço, certamente ela indicará a melhor para você e para o seu tipo de unha”, indica. 

Já Mariana Larentes, manicure e também especialista em alongamento de unhas, tem um procedimento preferido. “Para mim, a fibra de vidro é o alongamento que deixa a unha com o aspecto mais natural e bonito, fica lindo!”, afirma.

É saudável para as unhas?

Muitas mulheres ficam apreensivas na hora de realizar o alongamento por medo das unhas ficarem fracas e/ou quebradiças. “É saudável para as unhas contanto que você mantenha a manutenção em dia. Ela precisa ser feita a cada 22 dias, aí a profissional poderá analisar se não ocorreu nenhuma infiltração no leito da unha e se não há a presença de nenhum fungo”, orienta Mariana.

Posso esmaltar a unha em casa normalmente?

Mariana afirma que a esmaltação em casa pode ser uma opção, como os esmaltes Top Coat, que deixam as unhas brilhosas.

Mas, atenção: nunca use acetona para remover os esmaltes. “A acetona é corrosiva, independentemente de qual procedimento de alongamento você escolha. Use sempre removedores de esmalte sem acetona na composição”, indica a manicure.

E aí, está convencida de que o alongamento de unhas pode ser uma opção viável, bonita e prática para otimizar o tempo de sua rotina atarefada? Conta pra gente nos comentários!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »