Se você já tirou as dúvidas relacionadas ao alongamento de unhas e, mesmo assim, não ficou convencida de que a técnica pode ser uma vantagem para você, que tal optar pela blindagem?
Débora Santana, manicure e especialista em alongamento de unhas em fibra de vidro, explica o procedimento: “A blindagem é um tratamento estético que consiste em criar uma película protetora para a unha natural. Além de manter as unhas bonitas esteticamente, ela também proporciona mais resistência e durabilidade do esmalte. A blindagem não é um alongamento”.
Para a manicure Vanessa Almeida, o procedimento é uma ótima saída para quem quer manter as unhas naturais. “Uma das vantagens é que a cliente deixa sua unha no tamanho natural sem quebrar. A segunda vantagem é a durabilidade do esmalte, que fica por mais tempo, sem descascar”, explica.
Alongamento x blindagem
Diferente do alongamento de unhas convencional, que geralmente é feito com extensores, como tips, molde ou fibra, a blindagem consiste em cobrir as unhas naturais com uma camada fina de gel.
“Neste procedimento é preciso refazer a blindagem entre 21 e 25 dias. Sempre de acordo com o crescimento natural das unhas. É importante lembrar que não é recomendada a remoção da blindagem em casa; sempre procure um profissional”, explica Débora.
Em relação ao preço, varia de acordo com cada região, podendo variar entre R$50,00 até R$150,00. Na comparação com o alongamento, a blindagem também pode compensar mais, por ser um procedimento mais barato e que também oferece beleza às mãos.
Todo mundo pode aderir?
Segundo Vanessa, a técnica é contraindicada em mulheres grávidas, pessoas com diabetes, câncer ou que sejam alérgicas às substâncias dos produtos utilizados. Já Débora acredita que a contraindicação também vale para casos de unhas com onicomicose, popularmente conhecida como micose.