Você sabia? 5 Dicas para homens estarem no estilo e com a aparência em dia

Aquele mito de que apenas mulheres devem se importar com a aparência é uma grande mentira, homens devem se importar tanto quanto elas, pois o aspecto visual da pessoa é a apresentação principal para a sociedade em que vivemos, desde nosso cabelo até as nossas roupas, tudo é analisado, por isso listei algumas dicas que os homens deveriam saber.

1 – Cuidado com a pele facial

Nos dias atuais, é essencial que a pele do nosso rosto esteja cuidada e hidratada diariamente, principalmente durante o inverno, onde a pele fica extremamente seca e a umidade do ar diminui, por isso é recomendado usar um bom hidratante corporal, e quanto ao rosto, após um banho quente ou ao acordar e lavar o rosto, use um hidratante facial (normalmente gel facial) para controlar a oleosidade, dependendo do seu tipo de pele, ele irá hidratar e garantir que a pele não fique ressecada, e ao sair de casa, em todas as ocasiões, use um protetor solar para proteger o rosto contra os raios UV e para evitar o envelhecimento precoce. Essa dica é primordial.

2 – Barba

Aparar a barba é uma dica muito útil, independente do tipo de barba que você tenha ou que prefira ter uma face lisa, o importante é cuidar prioritariamente do local. Caso queira manter, apare somente os fios para não ficarem desalinhados e que tenham o visual ideal para o seu tipo, ou caso queira retirar totalmente e deixar o rosto liso, use a gilete com cuidado para não se cortar ou se machucar, e para não ter problemas com pelos encravados, faça a barba no sentido do crescimento do pelo. Ao final do processo, passe uma loção barba para evitar coceiras e irritações mais tarde.

3 – Use desodorante e perfume sempre

Se queremos causar uma boa impressão para qualquer pessoa, o perfume e o desodorante são o ponto principal para certificar em ter um bom cheiro. Não somente para outros, mas principalmente para nós, por causa do odor do suor. Estar com um cheiro marcante e sofisticado faz toda a diferença. Por isso, use sempre desodorante (antes de sair de casa, depois do banho ou antes de dormir), de preferência um desodorante sem perfume em sua composição, porque misturar perfume com mau odor não são uma perfeita combinação. E para que não fique desesperado e perceber que está com mau odor fora de casa, leve um desodorante Roll-on sempre com você. Use perfume sempre quando sair de casa, mas dê somente algumas borrifadas, porque se exagerar pode acabar passando algum constrangimento.

4 – Look

Roupas sempre tem um significado de quem a veste, por isso é muito importante estar bem vestido constantemente e se atentar a moda atual. Mantenha-se sempre arrumado e procure usar roupas que combinem com você, mas com relação ao visual completo também, ter estilo é essencial para os homens.

5 – Cabelo

A parte mais criteriosa e extremamente importante neste tópico é o cabelo, é o chamariz de aparência e estilo. Não existe desculpa de que só mulher deva se importar com cabelo, pra isso existam barbearias e salões de beleza unicamente para homens. Sempre mantenha ele arrumado, e apare as pontas para não ficar bagunçado e deixa-lo alinhado. Mude um pouco de corte e arrisque-se para fugir do tradicional. E claro, lave sempre os cabelos com shampoo e condicionador, normalmente a cada dois dias. Máscara de hidratação podem ser uma ótima ideia para hidratar os cabelos e selar as cutículas abertas.

Se você gosta de estar consigo mesmo e causar uma boa impressão, tanto em charme quanto em aparência, essas dicas são vitais para ter um estilo agradável e que combine totalmente com você, sem sair de moda.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »