Você sabe qual é a máscara certa para o seu tipo de cabelo?

Quer algum cuidado mais relaxante do que hidratar as madeixas? Perder alguns minutinhos do nosso dia deixando nossos cabelos com a touca térmica traz resultados maravilhosos. Maciez, brilho e um cheiro gostoso, é claro!
Mas não basta comprar o primeiro produto que encontramos na prateleira da perfumaria. É preciso ir em busca do produto ideal para o seu tipo de cabelo. A tarefa pode até ser um pouco complicada, mas é totalmente necessária.

Cabelos oleosos:
Muitas pessoas acreditam que hidratar o cabelo oleoso o deixará com aspecto mais pesado e sujo. Entretanto, máscaras com proteína de trigo, com glicerina ou até de chá-verde em sua fórmula podem ajudar a deixar o cabelo com aspecto mais solto.

Cabelos com química:
Uma coisa é fato, cabelo com química precisa ser hidratado, principalmente após o procedimento químico, como a coloração. Máscaras com queratina e que devolvam os lipídios capilares podem deixar o cabelo mais macio e brilhante por mais tempo.

Inclusive, veja um artigo da Trinks sobre 6 erros que devem ser evitados no cabelo pintado.

Cabelos ressecados:
Domar o frizz e o ressecamento se torna uma tarefa fácil quando se tem máscaras com óleos em sua fórmula. Pode ser argan, abacate e até macadâmia. Máscaras emolientes são ótimas para restaurar a oleosidade perdida e a hidratação necessária.

Fonte: All Things Hair | Beleza de Mulher | Terra

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »