Visagismo o que?

Nunca ouviu falar? Pois bem, o Visagismo é a nova técnica do momento. Ele foi criado para combinar todas as característica de uma pessoa e criar uma identidade única. Sendo considerado como a arte de criar uma imagem pessoal de acordo com a característica físico de cada pessoa: peso, altura, tom de pele, formato do rosto, cor dos olhos, sobrancelha, cabelos.

Você sabia que sua sobrancelha modifica a forma com as pessoas te vem? Pense dessa forma, as sobrancelhas participam de todas as suas expressões. Elas são aquelas que ajudam a mostrar espanto, paquerar e até mandar alguém embora. A primeira impressão que você passa para qualquer um foi influenciado pela sua sobrancelha. Sua face possui dois  músculos principais, quando eles se mexem as sobrancelhas mudam de formato seja em um momento de dor, de alegria ou preocupação.

Alguns anos atrás, poucas pessoas sabiam sobre design de sobrancelhas, agora todo salão possui algum profissional dessa área. Se os olhos são as janelas da alma, as sobrancelhas são certamente as molduras. Não pode-se deixar qualquer um cuidar delas, por isso que melhor pessoa que uma que conheça o visagismo.

Técnica de Visagismo

O visagismo possui uma série de técnicas de medições e procedimentos para identificar o tipo de rosto e o formato ideal para cada pessoa. A professora da Ikesaki, Regiane Queiroz, explica que o visagismo atua em um todo para conseguir harmonizar a sobrancelha, o cabelo, o estilo e a personalidade. ” Quando a cliente chega você tem que avaliar e fazer uma sobrancelha pra ela com medidas e marcações que ela fique satisfeita”, exemplifica a doutora.

A responsabilidade do profissional é saber avaliar. Se visag significa embelezar, o conceito do visagismo no design de sobrancelhas é embelezar o rosto, então como cada um tem um rosto diferente, o visagismo irá buscar a melhor formar de deixar este rosto específico mais belo. Por este motivo é necessário possuir os aparelhos específicos para está técnica.

O aparelho utilizado para as medições do visagismo é o paquímetro, pois ele consegue calcular o formato ideal. O paquímetro é um instrumento usado quando se precisa medir com precisão a dimensão de pequenos objetos.

Mas por que o profissional de beleza iria aprender essa técnica se o design já é eficaz? Para diminuir a margem de erro e possuir mais clientes satisfeitos. Pois eles possuem as sobrancelhas unicamente feitas para eles, sobre medidas, como comprar uma roupa que veste perfeitamente.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »