Vanilla Girl Makeup: Saiba tudo sobre essa tendência de maquiagem

Vanilla Girl Makeup Saiba tudo sobre essa tendência de maquiagem

A tendência de maquiagem Vanilla Girl (ou Vanilla Makeup, em inglês) é uma das mais populares atualmente. Ela consiste em uma maquiagem natural, que realça a beleza da pele e olhos de forma discreta e elegante. Por isso, vamos detalhar o que é essa tendência e apresentar um passo a passo para você reproduzir em casa.

O que é Vanilla Girl Makeup?

A make Vanilla Girl é caracterizada por uma maquiagem natural e discreta, que tem como objetivo realçar a beleza natural da pessoa. Essa tendência é uma resposta à maquiagem pesada e carregada, que esteve em alta por um longo tempo.

Pele iluminada

Um dos aspectos mais importantes da tendência Vanilla Girl é a pele iluminada. Isso significa que a pele deve estar bem hidratada e com um acabamento glow. Para isso, é recomendado o uso de um hidratante facial antes da maquiagem, seguido de um iluminador líquido ou em pó nas áreas estratégicas, como as maçãs do rosto, têmporas e ponte do nariz.

Olhos delicados

A maquiagem nos olhos deve ser delicada e discreta. Cores neutras como marrom, bege e rosa claro são ideais para criar uma aparência natural. As sobrancelhas também devem estar bem definidas, mas sem exageros.

Lábios nude

Por fim, a tendência Vanilla Girl também preza por lábios nude. Tons de rosa claro, pêssego e nude são os mais indicados. O importante é que o batom seja discreto e combine com a tonalidade natural dos lábios.

Como fazer a maquiagem Vanilla Girl Makeup?

Agora que você já sabe o que é a tendência Vanilla Girl, vamos apresentar um passo a passo simples para você reproduzir em casa com os produtos da Bruna Tavares.

Hidrate o rosto com um hidratante facial de sua preferência.

Elixir Facial Bruna Tavares Antioxidante BT Fruit

O BT VitCFruit é um elixir enriquecido com um poderoso extrato natural do Kakadu, reconhecida como a fruta com maior concentração de vitamina C do mundo. A superfruta é rica em potentes moléculas antioxidantes de vitamina A, E e polifenóis, e ajuda a combater os radicais livres prejudiciais e o estresse oxidativo, estimulando a defesa natural da pele contra os agressores ambientais, enquanto melhora a sua textura e brilho.

Veja aqui

Aplique um primer para preparar a pele para a maquiagem.

Primer Bruna Tavares BT Fresh

BT Fresh Primer é enriquecido com microesferas de silica que ajudam a controlar a oleosidade. Com textura gel formulado com ingredientes hidratantes, possui em sua composição extrato de Íris e Zinco que auxiliam nas principais causas da acne, contribuindo para diminuição da oleosidade e aparência dos poros.

Veja aqui

Passe um iluminador líquido ou em pó nas áreas estratégicas, como as maçãs do rosto, têmporas e ponte do nariz.

Iluminador Líquido Hidratante Bruna Tavares Marble Rose Gold

O BT Mallow possui uma fórmula hibrida que combina a mistura de pó e gel.
Com toque macio como o de um marshmallow e acabamento em pó ultra brilhante, esse produto conta com uma textura única altamente sedosa, além de ter pigmentos finos e sofisticados de brilho e cor.

Veja aqui

Aplique uma base leve ou um BB cream, dando preferência para as versões que tenham um acabamento glow.

Iluminador Líquido Hidratante Bruna Tavares Marble Rose Gold

Um hidratante gel iluminador com partículas de brilho rosadas e douradas, que pode ser utilizado na pele do rosto e/ou do corpo.

O BT Marble Rose Gold possui textura leve e sensorial refrescante, e conta com ativos que ajudam a hidratar, acalmar, nutrir e recuperar o viço da pele.

Veja aqui

Use um corretivo para disfarçar olheiras e imperfeições.

Corretivo Líquido Bruna Tavares Skinplush

Corretivo Líquido Bruna Tavares Skinplush, contém uma textura soft mousse que oferece uma cobertura de leve a média e acabamento aveludado. Além de corrigir, iluminar e camuflar, o BT Skinplush conta com diversos ativos que ajudam a atenuar a aparência das olheiras e bolsas ao redor dos olhos.

Veja aqui a linha Skinplush

Passe uma sombra neutra nos olhos, como marrom ou bege.

Paleta de Sombras Bruna Tavares Marble

Uma paleta de sombras que carrega seis tonalidades únicas, que foram desenvolvidas exclusivamente pelo BTLAB.
A paleta Marble Smokey Eyes conta com seis cores, divididas entre três acabamentos: folheado brilhante, cintilante perolado e matte aveludado.

Veja aqui

Use um delineador marrom ou preto para dar definição aos olhos.

Primer e Sombra Líquida 2X1 Bruna Tavares BT Velvet Black

BT Velvet 2×1, primer e sombra líquida com acabamento aveludado. Destaque o olhar com cores incrivelmente pigmentadas. E o melhor de tudo, também serve para delineador!
Possui textura cremosa, confortável, fácil de esfumar, secagem rápida e de longa duração.
Aplicador próprio para facilitar o uso. Com tamanho compacto, leve o BT Velvet para todos os lugares!

Veja aqui toda a linha BT Velvet

Preencha as sobrancelhas com um lápis ou sombra da mesma cor dos pelos.

Lapiseira para Sobrancelhas Bruna Tavares BT Brownshape Taupe

A BT Browshape é uma lapiseira retrátil com toque seco, ideal para corrigir e preencher as sobrancelhas da forma que desejar. Possui pincel com cerdas macias que esfumam enquanto penteiam, dando a definição ideal e um acabamento natural.
Com manteiga de karité e cera de éster de jojoba, a lapiseira hidrata as sobrancelhas enquanto preenche desenha novos fios.

Veja aqui

Aplique um blush em tom suave nas maçãs do rosto.

Blush Bruna Tavares BT Blush Contourn Taupe Chic

Finalize com um batom nude ou em tons suaves.

Batom Bruna Tavares BT Plush Bloom

O BT Plush Peony 2×1 Batom e Blush é um produto multifuncional. Possui textura mousse, aveludada, extremamente confortável e acabamento semi matte. Formulado com manteiga de Shorea, um componente muito luxuoso e exótico, extraída da semente de uma árvore originária do Sul da Ásia.

Veja aqui

A make Vanilla Girl é uma ótima opção para quem deseja uma maquiagem natural e elegante. Com poucos produtos e passos simples, é possível criar uma aparência discreta e sofisticada ao mesmo tempo. Experimente em casa e veja como essa tendência pode funcionar para você!

* Preços consultados em abril de 2023. Sujeito a alterações.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »