Vai passar o feriado em casa? Confira algumas dicas para cuidar de pele nos dias de descanso

O feriado está chegando e, diante da pandemia, teremos que permanecer em casa. Em muitos lugares, a previsão do tempo não irá colaborar, mas nós vamos te ajudar a eliminar o tédio com algumas dicas para você caprichar nos cuidados com a pele do corpo e do rosto nesses dias de folga. Vamos lá?

Se você tem a pele oleosa…

Segundo a esteticista Maria Cecília Alves Talarico, “É sempre bom usar produtos com função seborreguladora ou adstringente e o ativo mais comum que tem essas funções é o ácido salicílico. Invista num sabonete com esse ácido e não deixe de hidratar a pele oleosa, pois oleosidade é diferente de hidratação”, diz a profissional que aproveita para indicar hidratantes em gel para esse tipo de pele.

Se você tem a pele seca…

A esteticista Beatriz Castilho afirma que suas pacientes com pele seca costumam buscar sempre hidratantes que melhorem o aspecto áspero da pele e, por isso, indica o uso de hidratantes em outros formatos, como sérum, gel ou creme. Lembrando que produtos à base de vitaminas C, E e B trazem um diferencial para peles ressecadas.

Mas, não é apenas com hidratante que você cuida da pele seca. “Devemos apostar também em produtos para limpeza diária, como um bom sabonete, de preferência sem álcool em sua fórmula e com óleos vegetais, como a glicerina e o pantenol, uma vez que eles são hidratantes para a pele. Vale investir em outros produtos, como a loção tônica para equilibrar o pH da pele”, sugere.

Um banho para relaxar, por favor!

Tem coisa mais gostosa do que tomar um banho depois de um dia super cansativo? 

Para Maria Cecília, uma rotina de cuidados pode ser iniciada no pós-banho. “Comece passando seu hidratante preferido, curta o momento e reserve esse tempo apenas para você”, indica.

A hora do banho também é essencial para testar novos produtos, como os esfoliantes corporais. Beatriz Castilho afirma que a frequência da esfoliação corporal varia de pessoa para pessoa. “Se a pessoa tem uma pele oleosa, com tendência a acne na região das costas e do colo é recomendado que a esfoliação seja feita duas vezes na semana”, sugere.

 Em peles mais sensíveis, atenção: use o esfoliante corporal a cada 15 dias.

Você é o que você come

Nada melhor do que uma pizza ou um balde de pipoca para acompanhar sua série preferida. Certo? Mas, não dá para negar que, quanto mais gorduroso é o alimento que você consome, maior é o reflexo dessa alimentação na sua pele.

“Além da rotina com produtos diários, a alimentação equilibrada, sem muitas gorduras e açúcar, faz toda a diferença na textura da sua pele ao longo dos dias. Lembrando sempre que devemos nos hidratar de dentro pra fora, então beba bastante água, assim sua pele ficará mais hidratada e viçosa”, afirma Beatriz.

Depois de adquirir todos os produtos que você precisa para a sua rotina de cuidados com a pele e o corpo no Esquenta Black Friday, ficou ainda mais fácil curtir o feriado, né? Ainda não comprou nada? Aproveite! <3 

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »