Unhas saudáveis e naturais: é possível?

Parece até sonho ostentar unhas grandes e fortes sem o auxílio de alguma técnica inovadora, né? Com a rotina corrida do dia a dia, além dos afazeres diários de casa e trabalho, cuidar da saúde das unhas acaba ficando em segundo plano para muitas mulheres.

Foi pensando nisso que hoje entrevistamos a manicure Vanessa de Almeida, para entender mais sobre como cuidar das unhas em casa. Confira!

Alimentação e cuidados em casa

A frase que diz “você é o que você come” não surgiu por acaso. A profissional de beleza afirma que, sim, nossa alimentação influencia diretamente na saúde das nossas unhas. “É na alimentação que ingerimos nutrientes e vitaminas que auxiliam no crescimento e desenvolvimento saudável das unhas. Se estivermos com alguma deficiência nutricional, percebemos que quebras acontecerão com mais facilidade”, comenta.

Essa deficiência pode ser notada com a ajuda de uma profissional de beleza, já o tratamento pode ser feito com o auxílio de uma dermatologista que, com os exames corretos, conseguirá identificar a falta de nutrientes como ferro, vitamina A ou B, além de indicar quais serão os próximos passos para mantê-las saudáveis.

Outro fator importante que precisa ser levado em consideração é o contato direto com produtos químicos. De acordo com Vanessa, a acetona pura pode ser perigosa para as unhas. “É um produto que tira toda a gordura natural da unha, causando um ressecamento na pele, na cutícula, deixando as unhas mais rígidas e quebradiças. O correto mesmo é usar o removedor de esmaltes, porque ele é menos agressivo nesse sentido”, explica.

Produtos de limpeza também são vilões. Por isso, o uso de luvas para a realização de trabalhos domésticos ajuda a manter não só o esmalte, como também a unha protegida desses componentes químicos.

Produtinhos que não podem faltar

Não importa se você faz a unha no salão ou em casa, alguns produtos simplesmente não podem faltar na sua rotina de nail care. “Os esmaltes são feitos de produtos químicos e acabam danificando e manchando nossa unha natural se não usarmos uma base antes da esmaltação. É um produto feito para proteger a unha.”

“Eu sempre indico o uso de ceras nutritivas que ajudam a hidratar a cutícula, auxiliando na retirada, ou então, se a cliente prefere não mexer na cutícula, ajudam a manter uma aparência saudável. Cutícula hidratada é sinônimo de manicure feliz e é essencial nas unhas das mãos e dos pés”, afirma.

Cronograma de cuidados das unhas

Se os cronogramas capilares já fazem sucesso nos salões de beleza, o cronograma de cuidado das unhas, conhecido também como nail care, tem tudo para dar certo e ganhar a clientela. “As mulheres fazem muitos procedimentos no corpo hoje em dia, e as mãos acabam envelhecendo por falta de cuidados e também da exposição ao sol, por isso a procura por esse serviço aumentou bastante agora. Todos querem mãos com aparência mais jovem”, comenta.

Inclusive, veja um artigo da Trinks sobre Como Preparar o seu Cronograma Capilar.

O nail care pode ser feito com o auxílio de uma profissional manicure que semanalmente pensará em tratamentos para manter as unhas sempre lindas e saudáveis, além de usar também produtos como hidratantes e esfoliantes para mãos.

Vale lembrar que os produtos usados nesse processo estão disponíveis no nosso site e nas nossas lojas físicas. Confira clicando aqui!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »