Unhas quebradiças? Acabe com elas!

Quantas vezes você já se deparou com unhas lindíssimas, bem feitas e alongadas e pensou “queria que as minhas unhas fossem fortes assim”? Muitas mulheres sofrem por terem unhas quebradiças e fracas e não sabem como resolver a situação. 

Para Débora Santana, podóloga e manicure especialista em unhas de fibra de vidro, é preciso ficar atenta aos sinais que o corpo dá. “As unhas saudáveis são um reflexo da nossa saúde”, afirma.

Possíveis causas

Ainda segundo Débora, o enfraquecimento das unhas pode estar relacionado a diversas questões, como manter as unhas esmaltadas por muito tempo, predisposição genética a unhas mais finas e frágeis e até deficiência alimentar por falta de proteínas, vitaminas e minerais. Sem falar em doenças, como as autoimunes, circulatórias e hormonais, assim como a tireoide.

Além de todos esses fatores, outro ponto importante é a alimentação. “Quando a cliente não tem uma alimentação adequada, a falta de nutrientes pode afetar a saúde das unhas, deixando-as mais fracas e quebradiças”, afirma Brenda Caroline, que também é manicure.

Vale lembrar ainda que o contato com produtos químicos também podem agredir a estrutura das unhas. “O uso de solventes e detergentes podem ser prejudiciais à saúde das unhas, deixando-as cada vez mais ressecadas”, explica Débora. 

Para quem realiza tarefas de casa, uma boa dica é o uso de luvas de limpeza para evitar o contato direto das unhas com os produtos.

Cuidados importantes

É claro que além de todas as questões que já citamos, as profissionais manicures também precisam fazer sua parte e, não só identificar as unhas fracas e alertar suas clientes, como também ter atenção durante a manicuração, já que o atrito causado pela espátula no momento da cutilagem e o cuidado na hora da remoção das cutículas é fundamental.

Se você tem uma alimentação saudável, não possui doenças preexistentes e, ainda assim, tem unhas fracas, a dica é simples, afirma Brenda. “Para minhas clientes, indico o polimento das unhas, além do uso de óleos hidratantes e bases fortalecedoras que, pra mim, é indispensável”.

A podóloga e manicure Débora também indica o uso de bases fortalecedoras para suas clientes, mas faz um alerta. “Caso o produto seja específico para o endurecimento das unhas, utilize apenas por um tempo para não causar rigidez em excesso”. 

Use a base correta, hidrate bem a região das unhas, as mantenha devidamente lixadas e, claro, evite impactos externos. No site da Ikesaki você encontra os produtos perfeitos para deixar suas unhas fortes e bonitas. Acesse já!

Ah! E não esqueça de se alimentar bem e beber muita água, viu? 

 

 

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »