Unha em gel: saiba tudo o que precisa sobre esse método

Se você adora fazer unhas e é completamente obcecada(o) em deixá-las combinado com você, principalmente como se tivesse saído de uma manicure, então você vai querer seguir essa tendência que já é bem conhecida.

O que é?

As unhas em gel são unhas artificiais feitas da unha natural. Elas são feitas a partir de gel com UV/LED ou gel que possua como extensão o próprio gel sob um molde adesivo.

Essa técnica é utilizada para manter as unhas fortes e deixar no formato e tamanho desejado para quem faz, além de causar uma maior resistência na duração do esmalte e do brilho.

Dúvidas

Quais as vantagens?

Com as unhas em gel, o esmalte acaba durando por muito mais tempo, caso não queira mudar a base, o esmalte vai continuar durando. E também não é necessário utilizar o esmalte caso queira. A unha acaba perfeccionando um aspecto natural e cintilante.

O esmalte também acaba secando rápido na hora de passar.

As unhas naturais acabam crescendo consideravelmente ao utilizar a unha em gel, não as quebrando e deixando ela mais longa.

Outra vantagem é que não precisa se preocupar com limpezas de casa e rotinas diárias pensando se vai estragar, a unha em gel não quebra e nem descasca.

Quais as desvantagens?

Caso a unha quebrar ou descolar, é necessário verificar e ir até uma manicure, pois pode entrar umidade debaixo dela e a unha natural acabar mofando. 

Se o gel sair e você não quiser colocar de novo, a unha natural ficará com sensação de fraqueza.

Para garantir a durabilidade e a aparência, é necessário ir na manicure a cada 15 dias para fazer a manutenção, porque nesse período a unha natural começa a crescer, e a manutenção acontece para recolocar o gel na parte nova da unha.

Além disso, essa manutenção quinzenal terá um valor adicional para ser feito.

Se o gel for retirado de forma inadequada, a unha natural pode acabar criando fungos e bactérias. Por isso essa técnica requer experiência de uma profissional. Procure uma manicure.

Quanto tempo dura?

O procedimento para colocar as unhas dura em média 2h-2h30. A manutenção dura em média 1h. 

Já as unhas em gel em si, duram em até 3 meses.

Pode usar esmalte normalmente?

Sim, pode passar qualquer esmalte que você queira combinar, ele irá fazer com que a cor dure por mais tempo.

Ela quebra com facilidade?

Não, as unhas são bem resistentes, mas mesmo assim ela deve ser cuidada. Ao pegar algo usando elas, não as force para evitar um atrito e prejudicar e machucar a unha original.

Quando deve ir fazer a manutenção?

Normalmente a cada 15 dias, mas isso varia de acordo com a pessoa, a manicure irá dizer qual a frequência ideal.

A manutenção é paga?

Sim, é necessário pagar valor adicional das manutenções. O valor varia de profissional para profissional.

Pode lixar as unhas em gel?

Poder até pode, mas não surtirá efeito devido a sua resistência. Use uma lixa especializada de unhas em gel para isso.

Posso retirar as unhas em casa?

O recomendado é que esse procedimento seja feito por um profissional ou alguém com experiência. Caso contrário irá danificar as suas unhas naturais.

As unhas em gel são uma ótima opção para fazer com que suas unhas fiquem maiores, e deixar suas unhas à vista e extremamente bonitas por onde passar.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »