Tutorial: aprenda o passo a passo da make tendência para o inverno

Com o avanço da vacinação e a retomada gradual de muitos serviços, a possibilidade de se arrumar para sair e ver pessoas que amamos tem se tornado cada vez mais real e próxima. Pensando nisso, convidamos a maquiadora Larissa Pires para montar um passo a passo perfeito para você que deseja uma make clean e prática. Confira!

1º passo – hidratar a pele.

“Use um hidratante indicado para o seu tipo de pele, essa é a etapa principal da maquiagem. Faça uma boa preparação da pele antes de aplicar a base e todos os outros produtos”, indica.  

2º passo – base.

“Aplique a base com um pincel kabuki dando batidinhas no rosto e depois finalize com a esponjinha para dar acabamento na pele e tirar toda marcação que possa ter ficado das cerdas dos pincéis.”

3º passo – corretivo.

“Aplique corretivo nas áreas onde você sente que tem necessidade. Lembrando sempre que para corrigir as olheiras você precisa usar um corretivo em uma tonalidade mais próxima ao seu tom de pele, depois use outro mais claro para iluminar”, aconselha.

4º passo – pó.

“Pode abusar do pó solto nessa etapa, assim você irá selar bem a pele. Isso vai fazer com que a maquiagem dure muito mais tempo. Caso você não goste do aspecto do pó, é só usar uma bruma hidratante no final da maquiagem, ela hidrata a pele e já tira o efeito de pó.”

5º passo – contorno.

“Aplicar o contorno começando com pouco produto no pincel, aos poucos você vai adicionar mais produto e esfumar no rosto, dessa forma é mais fácil e não corre o risco de ficar marcado no rosto. Comece depositando sempre perto da raiz do cabelo e depois vá levando o pincel em direção à boca.” 

6º passo – blush.

“Na hora de aplicar o blush, escolha a tonalidade de que você mais gosta e passe na maçã do rosto dando batidinhas com o pincel, sempre lembrando de usar o produto aos poucos para não ficar muito forte.”

7º passo – iluminador.

“Aplicar o iluminador nas têmporas com movimento de vai e vem. Para o contorno, você pode aplicar na pontinha do nariz e no centro dele.”

8º passo – olhos.

“Você pode usar o próprio contorno para fazer um leve esfumado no côncavo e depois vir com o iluminador no cantinho interno dos olhos. Usar um pincel próprio para esfumar os olhos, depositando o produto e fazendo movimentos circulares ou de vai e vem com o pincel são essenciais nesse momento.”

9º passo – delineado e rímel.

“Use um delineador com pincel bem fininho e só no canto do olho. Primeiro, faça um traço bem pequeno e preencha-o, não precisa delinear o olho todo, apenas o cantinho externo, assim o efeito fica lindo e mais natural. Aplique bastante máscara de cílios para complementar o delineado.”

10º passo – boca.

“Por fim apliquei um gloss, mas você pode usar batom, lip tint ou o que preferir. Essa maquiagem é bem coringa e dá para usar em várias ocasiões.”

Todos os produtos usados nessa make estão disponíveis no nosso site e nas nossas lojas físicas.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »