Tudo sobre maquiagem: você sabe quais pincéis deve usar?

Quem é pouco familiarizado com o universo da maquiagem pode ficar perdido com a quantidade de produtos e ferramentas que são usados para esse trabalho. São tantos pincéis com funções diferentes que fica difícil decorar tudo. Pensando nisso, convidamos a maquiadora Larissa Pires para explicar minuciosamente qual a função de cada um deles. Anote já!

Esponja para maquiagem:

“As esponjas de maquiagem são usadas para dar acabamento na pele depois da aplicação da base e do corretivo, espalhando melhor o produto e tirando todas marcações que o pincel possa ter deixado. Na hora de escolher qual esponja comprar, opte sempre pela mais fofinha ao apertar”, indica a profissional.

Pincéis para aplicação da base

Pincel língua-de-gato:

“Pincel língua-de-gato tamanho grande ou médio é indicado para aplicar produtos líquidos e cremosos. Entretanto, ao aplicar a base com ele, o acabamento não fica tão perfeito. Uma dica é usá-lo e depois aplicar a esponjinha para poder tirar as marcações que o pincel deixou. O língua-de-gato pode deixar um acabamento mais pesado na pele”, comenta.

Pincel kabuki:

“O pincel kabuki é mais denso, e com ele, aplicando pouco produto, você consegue espalhar a base por todo o rosto, deixando uma cobertura ótima sobre a pele. O indicado é aplicar dando batidinhas e espalhando a base por todo o rosto. Diferente do pincel língua-de-gato, o pincel kabuki não deixa a base com aspecto pesado no rosto.”

Pincel duo fiber:

“O pincel duo fiber tem cerdas sintéticas e naturais, ou seja, apresenta uma textura macia e é indicado para quem quer aplicar a base e ter um efeito mais leve e natural na pele. O ideal é aplicar dando batidinhas sobre a pele e espalhando o produto”, sugere Larissa.

Corretivo:

“O pincel língua-de-gato pequeno ou médio é indicado para aplicar o corretivo. Você consegue aplicar o produto depositando-o nas áreas desejadas do rosto e, depois, com a ajuda da esponjinha, pode espalhar e dar acabamento”, indica.

Pincel para aplicação de pó:

“Os pincéis ideais para pó são aqueles mais cheios e maiores na ponta, geralmente são os maiores pincéis do estojo. Eles têm cerdas bem macias e fofas, você pode aplicar o pó diretamente no pincel e ir espalhando por todo o rosto”, comenta.

Contorno:

Pincel kabuki de topo reto:

“O pincel kabuki de topo reto é ideal para aplicar contorno em creme, ele consegue dar um acabamento ótimo e, ao usá-lo, você já consegue esfumar todo o local onde passar. O ideal é aplicar o produto no pincel aos poucos e ir depositando na área do rosto que deseja, dando batidinhas e espalhando”, indica a maquiadora.

Pincel chanfrado:

“O pincel chanfrado é indicado para aplicar o contorno em pó, com ele você consegue um contorno mais natural e esfumado. Você pode aplicar o produto no pincel e, aos poucos, aplicar na área desejada com movimentos circulares.”

Blush:

“O pincel de blush lembra um pouco o pincel de pó, porém o de blush é menor. A ponta desse pincel é mais redonda e bem macia, com ele você consegue um esfumado perfeito na hora de aplicar o blush, você pode aplicar o produto no pincel aos poucos, depositando e esfumando a área desejada.”

Pincel de iluminador:
Pincel fan:

“O pincel fan, também conhecido como ‘vassourinha’, é indicado para quem quer aplicar o iluminador com mais naturalidade, sem deixar excesso de produto. Você pode aplicar o produto entre a ponta e a lateral do pincel e ir aplicando no rosto com movimento de vai e vem.”

Olhos:

Pincel de esfumar

“Existem vários tamanhos de pincel de esfumar: pequenos, médios e grandes. Todos com a mesma função de esfumar a sombra. O segredo para o esfumado perfeito é aplicar a sombra e ir espalhando (esfumando) com movimentos circulares e sempre com a mão bem leve, pegue o produto aos poucos e aplique.”

Pincel para aplicar sombras soltas:

“Esse pincel tem as cerdas menores e cheias, ele é ideal para depositar sombra em pó ou cremosa, pigmentos e glitters, você consegue aplicar e esfumar ao mesmo tempo. Além disso, é possível pegar o produto com o pincel e ir depositando na pálpebra com a mão bem leve.”

Pincel para delineado:

“Existem dois tipos de pincel que podem ser usados na hora de aplicar o delineador, o ideal é testar e ver com qual você tem mais facilidade de usar. Um é o pincel de ponta fina e o outro é o chanfrado”, comenta.

Pronta para comprar seu kit perfeito de pincéis para maquiagem? Todos os pincéis citados nesta matéria estão disponíveis no nosso site e nas nossas lojas físicas. Aproveite!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »