Truques para levar do salão para casa

Você já percebeu que sempre que vai ao salão de beleza sai de lá com os cabelos impecáveis e, ao tentar reproduzir o resultado em casa, não fica a mesma coisa? Isso acontece porque os cabeleireiros têm técnicas infalíveis que ajudam a deixar os fios maravilhosos.

Separamos alguns dos segredos dos profissionais para você tentar fazer em casa e arrasar. Vamos lá?

Na hora da lavagem

Uma dica importante é não esfregar muito as pontas, principalmente se você tem fios sensíveis, pois isso vai sensibilizar ainda mais, além de causar muitos nós. O ideal é massagear suavemente enquanto passa o shampoo.

Além disso, sempre que for passar o condicionador, é essencial tirar o excesso de água dos fios para não diluir o produtoe acabar desperdiçando boa parte dele.

Na hora de secar

Outra dica é usar produtos que possuem íons negativos para deixar os fios mais reluzentes. Eles atuam selando as cutículas, proporcionando brilho, maciez e sedosidade.

Também é importante tirar o excesso da água com o secador antes de escovar, além de passar um bom leave-in para proteger do calor.

Ao secar é essencial trabalhar sempre no sentido da raiz para os fios e não o contrário, pois, se trabalhar contra o fio do cabelo, a cutícula vai abrir e vai perder o brilho.

O jato de ar frio também é um grande aliado, principalmente quando fizer alguma modelagem, pois ele serve para fixar e garantirum acabamento impecável aos cabelos.

Hidrate!

Assim como na hora de passar o condicionador, é fundamental tirar o excesso de água dos fios antes de aplicar máscara hidratante. Além disso, massagear os fios também é essencial. Toucas térmicas também são interessantes porque ajudam a aquecer e a penetrar melhor o produto nos fios de cabelo.

O passo a passo ideal para a hora da hidratação é a seguinte: você entra no banho, lava o cabelo e tira o excesso de água. Em seguida, subdivide em algumas mechas, aplica a máscara e massageia. Depois, você continua o seu banho com a touca. O vapor da água quente também ajuda o produto a penetrar melhor. Por fim, é só enxaguar bem para não deixar resíduos do produto.

Com essas dicas de técnicas e produtos, você pode garantir cabelos sempre lindos sem precisar sair de casa!

Confira as nossas sugestões de secadores com íons negativos:

https://www.ikesaki.com.br/secador%20ion

Confira as nossas sugestões de máscaras para hidratação:

https://www.ikesaki.com.br/mascara%20profissional

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »