Transformação: o que você precisa saber antes de submeter o seu cabelo a procedimentos químicos

Até quem é mais resistente a mudanças sabe reconhecer o valor de uma repaginada no visual quando o objetivo é transformar a autoestima e se sentir ainda mais bonita. Pode ser um corte de cabelo, uma mudança na tonalidade dos fios ou até um tratamento para a fibra capilar. Seja como for, estar alinhado com o profissional de beleza e com seus desejos faz toda a diferença.

Confira algumas dicas do que você precisa saber antes de submeter seu cabelo a uma grande mudança:

  1. Escolha um profissional de confiança

Quando o assunto é beleza, precisamos ter em mente que a escolha certa do profissional fará toda a diferença durante o processo. Ter uma conversa sincera com ele abrirá portas para entender o que pode ou não ser feito no seu cabelo. “Assim como os médicos cuidam do nosso corpo, os cabeleireiros cuidam da saúde do cabelo. É preciso ter uma grande parceria entre cliente e profissional para que os fios se mantenham saudáveis”, acredita Hugo Bagagi, hairstylist e coordenador técnico da Gaboni.

  1. Pesquise referências

A franja daquela atriz te chamou a atenção? Ou, então, a mudança na tonalidade dos fios daquela apresentadora te encantou? Antes de mudar radicalmente, é preciso saber exatamente o que quer fazer. Tire print e mostre para o seu profissional, ele saberá instruir se seu cabelo aguenta o procedimento químico ou se o corte irá valorizar seu rosto.

  1. Faça o teste de mechas

Se você decidiu descolorir os fios, vai precisar passar por uma etapa muito importante antes da transformação: o teste de mechas. É com ele que descobrimos como nosso cabelo vai reagir durante o processo. “Com o teste de mechas descobrimos se os fios vão precisar de um tratamento prévio ou não. Os cuidados diários da cliente em casa determinam isso também. No caso dos cabelos virgens, que podem estar danificados em toda a sua estrutura, apenas com o teste é possível diagnosticar”, conta Matheus Flauzinho, hairstylist e especialista em loiros.

  1. Invista nos produtos certos

Depois de uma grande mudança é necessário encontrar os produtos certos para manter o resultado do salão na sua própria casa. Conversando com o seu profissional ele conseguirá dar o diagnóstico do seu fio: se é oleoso, ressecado ou normal. A partir daí você vai precisar investir em produtos para o seu tipo de cabelo e que tenham tecnologias que realcem e o mantenham hidratado e saudável.

Agora que você já sabe de todas as dicas de cuidados para garantir que seu cabelo fique saudável e lindo, basta encher o carrinho e garantir os produtos certos que irão te ajudar nesse processo. Ainda bem que na Ikesaki você encontra todos eles, acesse nosso site clicando aqui!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »