Trança desconstruída é a tendência do momento

Agosto chegou com o frio. Embora o look – quase – oficial de quem está em casa seja pijama e cabelo preso, hoje decidimos propor algo novo para você, que ama uma novidade quando o assunto é penteado.

A atriz Evelyn Montesano, que brilhou no início deste ano na novela “Salve-se quem puder”, da Rede Globo, e o hair stylist Danilo Olivetto idealizaram uma trança desconstruída que pode ser facilmente reproduzida em casa.

A trança é a tendência charmosa do momento. Conversamos com o Danilo, que montou um tutorial na íntegra para quem quiser testar essa novidade:

Passo 1: depois de lavar suas madeixas com shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo, retire a umidade dos fios com uma toalha.

Passo 2: aplique um leave-in no cabelo para receber a escova com acabamento liso. Esse produto blinda os fios agindo como protetor térmico, para que não se queimem, evitando o ressecamento e a quebra.

Passo 3: seque os fios com o secador. Um truque de salão para cabelos finos e ralos é evitar puxá-los com a escova desde a raiz, apenas no comprimento e nas pontas. Essa técnica deixa a raiz mais volumosa.

Passo 4: separe em formato oval, na parte frontal superior da cabeça, a quantidade que será usada para a trança, usando como referência o ponto alto das sobrancelhas.

Passo 5: depois de reservar a mecha a ser trançada, tenha em mãos um elástico fino e transparente ou da cor dos fios, e comece a trançar para o lado que mais for confortável para você, de forma “frouxa”, sem “apertar” a trança. Desse modo você terá um acabamento mais despojado e jovial.

Passo 6: coloque umas gotinhas de finalizador nas mãos, esfregue-as e passe-as da metade para as pontas do cabelo. O resultado é um cabelo macio, sem frizz e alinhado.

E aí, gostaram?

Conta pra gente o resultado nos comentários!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »