Tendências de unhas para o verão

O ano está começando e o verão também está aqui! Como já sabemos, cada estação traz algumas tendências, seja no quesito cabelo, roupa, maquiagem e até mesmo unhas.

Pensando nisso, conversamos com algumas esmalterias, que contaram para a gente quais são as cores e técnicas de esmalte que vão bombar no verão 2022. Vamos lá?

Cores

Segundo Marília Pecly, proprietária da Giz Esmalteria, os tons pastéis serão a grande pedida dessa estação, com cores claras, sólidas e básicas. “Destaca-se o rosa e o azul. Laranja, verde água e amarelo completam a lista na versão pastel”, explica.

Quem quiser investir no nude também não irá errar! “Estes clássicos resistirão ao calor do verão, trazendo um ar de leveza. A marca registrada da estação será uma boa aplicação de extra brilho, para que a cor se destaque ainda mais”, completa.

A consultora de estilo do Cosmopolish Nail Bar, Ananda Bianchi, afirma que o dourado e o roxo também serão grandes apostas. “Abre-se espaço para os tons metálicos e o dourado promete ser o queridinho da estação.”

De acordo com Marília, as trends de cores para a temporada se mostram mais suaves do que as que predominaram em 2021. “As cores foram escolhidas para trazer ares de leveza e aconchego ao nosso dia a dia”, conta.

Invista em técnicas

Segundo Marília, as nail arts delicadas entram em cena, com destaque ao negative space. “As formas geométricas darão espaço às listras e as inglesinhas continuarão em alta, agora com o traço um pouco mais largo, trazendo os tons pastéis nas pontas dos dedos”, explica.

Já Ananda indica a técnica da meia lua. “Principalmente em tons metalizados, como o dourado com preto ou com prata, por exemplo.”

O conselho da consultora de estilo é estar sempre atenta ao que está em alta no mundo da moda. “Mas é importante não deixar seus gostos e interesses pessoais de lado. O ideal é adequar o seu gosto e estilo próprio com a tendência em alta em determinada estação”, finaliza.

Confira todos os produtos do nosso site para deixar suas unhas sempre lindas: https://www.ikesaki.com.br/unhas

Conteúdos relacionados

Dicas de Pigmentação Capilar

Dicas de Pigmentação Capilar

Neste artigo, PH, do Team Barber Ikesaki, veio trazer dicas de pigmentação capilar para você barber iniciante que tem dúvidas. Hoje, você verá algumas dicas de pigmentação capilar com o

Leia mais »
Salon Line Day

Salon Line Day

Saiba o que é o Salon Line Day e entenda de que forma ele vai funcionar Hoje (10/04), a Ikesaki, em parceria com a Salon Line, teve a sua primeira

Leia mais »