Tendências de unhas para o verão

O ano está começando e o verão também está aqui! Como já sabemos, cada estação traz algumas tendências, seja no quesito cabelo, roupa, maquiagem e até mesmo unhas.

Pensando nisso, conversamos com algumas esmalterias, que contaram para a gente quais são as cores e técnicas de esmalte que vão bombar no verão 2022. Vamos lá?

Cores

Segundo Marília Pecly, proprietária da Giz Esmalteria, os tons pastéis serão a grande pedida dessa estação, com cores claras, sólidas e básicas. “Destaca-se o rosa e o azul. Laranja, verde água e amarelo completam a lista na versão pastel”, explica.

Quem quiser investir no nude também não irá errar! “Estes clássicos resistirão ao calor do verão, trazendo um ar de leveza. A marca registrada da estação será uma boa aplicação de extra brilho, para que a cor se destaque ainda mais”, completa.

A consultora de estilo do Cosmopolish Nail Bar, Ananda Bianchi, afirma que o dourado e o roxo também serão grandes apostas. “Abre-se espaço para os tons metálicos e o dourado promete ser o queridinho da estação.”

De acordo com Marília, as trends de cores para a temporada se mostram mais suaves do que as que predominaram em 2021. “As cores foram escolhidas para trazer ares de leveza e aconchego ao nosso dia a dia”, conta.

Invista em técnicas

Segundo Marília, as nail arts delicadas entram em cena, com destaque ao negative space. “As formas geométricas darão espaço às listras e as inglesinhas continuarão em alta, agora com o traço um pouco mais largo, trazendo os tons pastéis nas pontas dos dedos”, explica.

Já Ananda indica a técnica da meia lua. “Principalmente em tons metalizados, como o dourado com preto ou com prata, por exemplo.”

O conselho da consultora de estilo é estar sempre atenta ao que está em alta no mundo da moda. “Mas é importante não deixar seus gostos e interesses pessoais de lado. O ideal é adequar o seu gosto e estilo próprio com a tendência em alta em determinada estação”, finaliza.

Confira todos os produtos do nosso site para deixar suas unhas sempre lindas: https://www.ikesaki.com.br/unhas

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »