Tendência: saiba o que vai estar em alta na maquiagem durante o inverno de 2021

O inverno chegou e claro que as novas tendências também. Seja na moda ou no mundo da beleza, uma coisa é fato: muita gente quer ficar antenada e atualizar os looks e as maquiagens para arrasar, mesmo que seja dentro de casa, numa chamada de vídeo com as amigas.

Pensando nisso, convidamos a maquiadora Larissa Pires para nos indicar quais são os produtos e as tendências que estarão em alta a partir de agora. Prepare papel e caneta – e o cartão de crédito – porque tem muita novidade incrível disponível para você, tanto nas nossas lojas físicas como no nosso site. 

Pele

“Nessa época do ano nossa pele geralmente fica mais ressecada, então não se esqueça de hidratá-la bem, principalmente antes da maquiagem. Uma boa preparação da pele faz total diferença na maquiagem”, afirma a maquiadora. 

“Opte por bases mais leves, fluidas e hidratantes, a tendência segue sendo uma pele mais natural e bem iluminada, então abuse do iluminador e de produtos com cintilância para deixar um glow lindo na sua pele.”

A maquiadora também afirma que os blushes estão em alta e não podem faltar na composição.

Olhos

Do ano passado pra cá, apostar em uma make mais marcada nos olhos se tornou parte da nossa rotina, né? Com o uso obrigatório da máscara de pano, é importante destacar o olhar com os produtos certos.

“As cores que estão em alta são o lilás, o verde-água e o azul royal. Os tons mais terrosos e neutros continuam sempre em alta. Você pode apostar nos delineados coloridos e também no pretinho básico”, aconselha Larissa.

Lembrando que, para realizar esses delineados, você pode investir numa paleta de sombras coloridas e realizar a técnica com a ajuda de um pincel.

“Caso queira algo mais elaborado nos olhos, você pode optar por uma sombra mais puxada para tons de marrom neutros na pálpebra, e na linha d’água passar um azul royal, essa mistura de marrom com azul é uma tendência que veio forte nesse outono-inverno”, aposta a maquiadora.

Larissa acredita não só na mistura de cores como também de produtos, como sombras, lápis e delineadores. “Dá pra usar de várias formas, abuse da sua criatividade na hora de se maquiar.”

Para finalizar, os cílios e as sobrancelhas com efeito mais natural também são uma opção para essa época do ano. “Aposte em um rímel incolor para pentear os fios e dar uma leve esfumada nas sobrancelhas”, conta.

Boca

“Além dos tons clássicos do inverno, como vermelho, vinho e marsala, uma cor que vem forte para esse inverno é o nude. Pode apostar sem medo e optar por batom mais cremoso ou até mesmo gloss.” 

Dessa forma fica impossível não ficar maravilhosa com a chegada dos dias mais frios, né? Não perca tempo e garanta já seus produtos nas nossas lojas!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »