Técnicas de manicure: tudo o que está em alta

Saber as técnicas e tendências do momento é essencial para se destacar como profissional e garantir que as clientes continuem voltando cada vez mais e optando pelo seu serviço. Mostrar que você está antenada em tudo o que rola no universo das unhas deixa claro que você realmente sabe do que está falando e nós reunimos tudo o que você precisa saber!

Técnicas de alongamento

Uma coisa é fato: a maioria das mulheres deseja ter unhas longas, mas nem todas conseguem atingir esse objetivo. Foi aí que apareceram as técnicas de alongamento.

Fibra de vidro

Uma das mais populares é a feita com fibra de vidro, além de ser a mais resistente, sendo ideal para pessoas que utilizam muito as mãos no dia a dia, por exemplo, para digitar.

Fibra de seda

Ideai para quem sofre com unhas muito fracas ou para pessoas que têm mania de roer as unhas. Diferentemente da fibra de vidro, a seda exige a retirada total do alongamento na manutenção, que deve ser a cada 15 dias. Isso permite que as unhas “respirem” mais, o que diminui as chances de que elas se danifiquem ou afinem demais.

Gel

O método mais popular é feito com gel. Por ser elástico, pode ser moldada e curvado, deixando o aspecto o mais natural possível, bem parecido com o de uma unha. A manutenção também é feita a cada 15 dias.

Cutilagem russa

A remoção da cutícula é uma das principais etapas na hora de fazer as unhas da sua cliente. Algumas preferem que a pelinha seja removida por completo, outras optam por uma remoção parcial.

E é exatamente isso que a técnica de cutilagem russa oferece: ao invés de usar o alicate, se usa uma tesoura e cureta ou espátula para retirar apenas o excesso de pele dos dedos.

Pode ser uma boa opção para clientes que têm as cutículas muito fininhas e até mesmo para aquelas que preferem uma remoção mais superficial. Além disso, ajuda a proteger da entrada de fungos e bactérias.

NailArt

Existem clientes que preferem algo mais básico, mas sempre tem aquela cliente que adora uma nailart bem ousada e é possível encontrar um universo inteiro de técnicas de nailart para sugerir às suas clientes. Procure buscar ideias no Pinterest para oferecer como inspiração.

Unhas 3D

Essa técnica é o tipo de nailart que mais está em alta. Você pode apostar em glitter, flores, strass e outras aplicações para criar e surpreender a sua cliente que gosta de um visual mais ousado.

No nosso site você pode conferir decorações, alicates, espátulas, tesourinhas e muito mais. Tudo o que você precisa para colocar em prática tudo o que leu aqui.

Agora que você já está por dentro das principais apostas de manicure e já sabe quais são os produtos queridinhos para usar no dia a dia, é só marcar com a cliente e arrasar!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »