Sono de beleza: Dicas essenciais para você dormir tranquilamente

Já ouviu essa expressão ‘sono de beleza’? Muitos dizem que é apenas um mito ou uma referência de que a pessoa apenas deseja dormir maravilhosamente e acordar revigorante no dia seguinte, mas não é só isso, há um fundo de verdade nela.

Apesar de ser quase uma crença popular, o sono da beleza é um termo que pode realmente ser verdade, de acordo com estudos relacionando a ‘beleza’ com ‘sono’, pois há produtos e objetos que ajudam a garantir que esse sono seja rejuvenescedor.

Antes de saber de todos os benefícios, é importante perceber se você possui uma boa noite de sono. Situações como insônia, dificuldade em dormir no horário certo podem ser um desconforto. Por isso, nessas questões, é recomendável que vá até um médico ou especialista.

Dito isso, veja algumas dicas que vão mudar sua vida, ajudando no tão aguardado ‘sono de beleza’.

Máscara facial noturna

Com certeza você já viu em filmes e séries algum personagem utilizando uma máscara com toalha no cabelo, certo? Essa tática é clássica mas nem sempre é feita nos dias de hoje. Usar máscara facial revigora o pH da pele, deixando-a mais macia e sedosa, ingredientes essenciais para uma boa noite de sono. 

Afinal, quem não quer um resultado desses que atire a primeira pedra né? Veja também todos os tipos de produtos no site. Veja aqui.

Lábios hidratados

Aquele mito de que só deve hidratar a boca no inverno para que os lábios fiquem ressecados, não passa apenas de um mito, deve ser hidratado sempre! Por isso, use diariamente manteiga de cacau ou protetor labial para um resultado eficaz.

Uma boa noite de sono

Esse com certeza é a principal dica da matéria. Para que um ser humano tenha seu corpo descansado e cuidado, ele precisa de pelo menos 8 horas de sono, menos do que isso fará com que você acorde exausto. Dessa forma, programe seu horário para que consiga descansar para estar bem no dia seguinte.

Skin Care

Por último, para um verdadeiro sono de beleza, a beleza precisa estar em dia. Faça uma completa skin care em seu rosto, fazendo esse mesmo procedimento todos os dias, que são: 

Sabonete Facial

Use todos os dias, de manhã e à noite.

Tônico ou Água Micelar 

Após o uso do sabonete, use o tônico ou a água micelar (ambos possuem as mesmas funções), para limpar a pele de forma concentrada, retirando o resto das impurezas que o sabonete não conseguiu tirar.

Hidratante Facial

Por fim, use o hidratante para hidratar a pele e garantir que ela não fique ressecada ou desprotegida.

Essa rotina de skin care fará com que sua pele tenha uma noite calma, tranquila e concentrada enquanto você dorme.

Com essas dicas, seu sono de beleza vai se tornar real e garantir que você acorde no dia seguinte com o rosto totalmente revigorado e com a autoestima em dia. Faça o teste e conte nos comentários abaixo o que você achou.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »