Skincare Masculino: Passo a passo para a rotina da pele

O universo masculino é vasto e cheio de novidades de tempos em tempos, mas nem sempre é valorizado ou destacado, e homens também devem cuidar de sua pele, afinal, isso é uma necessidade mantendo uma rotina para facilitar a formação do mesmo e o revigoramento. Mas é nesse momento que vem a pergunta, qual rotina fazer? Qual produto é bom para o meu tipo de pele? Não se preocupe que vamos responder todas as suas dúvidas. 

Dessa forma, descubra todo o passo a passo de uma skincare perfeita para você.

1- Limpeza de Pele

Sempre que devemos começar uma skincare, o correto é sempre começar pela limpeza de pele. Ao tomar banho ou ao acordar de manhã, lave bem o rosto e utilize um sabonete facial ou gel de limpeza, ambos possuem basicamente a mesma função: recuperar o pH da pele, retirar todas as impurezas que a pele consome durante a madrugada ou durante o dia na poluição, a diferença são os seus componentes dependendo do produto, e para qual tipo de pele ele serve. No caso, utilize sempre o sabonete/gel que seja específico para o seu tipo de pele. Veja alguns produtos:

——————————————————————————————————————————————

Neutrogena Deep Clean Grapefruit

Limpa profundamente os poros, removendo 99% das impurezas e oleosidade da pele, deixando sua pele ultra limpa e fresca, todos os dias. 

——————————————————————————————————————————————

Farmaervas Urban Men Esfoliante

Além de sabonete, ele também é um esfoliante, limpa e purifica a pele através de uma esfoliação intensa e natural. Com ação detox e efeito refrescante, prepara a pele para barbear.

——————————————————————————————————————————————

Nivea Controle do Brilho

Ele proporciona uma micro esfoliação suave, limpando as impurezas sem agredir ou ressecar a pele. Com fórmula de algas marinhas que reduzem e controlam o brilho, promovendo um efeito matte instantâneo. Indicado para pele mista a oleosa.

——————————————————————————————————————————————

2- Esfoliação

Uma prática que não é muito utilizada por todos, é a esfoliação. Ela é essencial para a retirada de células mortas e impurezas que ficam no rosto, além de deixar a pele mais macia, limpa e revigorada. Desse modo, a recomendação é que use um esfoliante entre 1 a 2 vezes por semana, a fim de que a pele não seja agredida ou prejudicada. Confira o que temos disponível:

——————————————————————————————————————————————

Purified Skin Neutrogena

Com ação purificante, ele oferece uma limpeza purificante e profunda que elimina as impurezas e toxinas da pele, desobstrui os poros e reduz a oleosidade da pele*, sem deixar a sensação de ressecamento. O esfoliante proporciona uma sensação de pele radiante e suave.

——————————————————————————————————————————————

Neutrogena Acne Proofing

Indicado para peles com acne, ele desobstrui os poros e reduz cravos e espinhas. Limpa, reduz e trata a acne profundamente ao mesmo tempo que não agride a barreira natural da pele, estimulando a construção de um escudo natural que previne novas crises de acne.

——————————————————————————————————————————————

Nivea Gel Esfoliante Refrescante

Formulado com sementes de arroz orgânicas, auxilia na renovação celular natural da pele. Com esfoliantes de origem 100% natural, o gel esfoliante esfolia a pele removendo as células mortas sem agredir. O resultado é uma pele macia e renovada.

——————————————————————————————————————————————

3- Hidratação

A parte mais importante do processo, principalmente para peles oleosas, afinal, ninguém quer ter o rosto desidratado, seco ou oleoso. Para isso, basta investir em um bom hidratante para renovar a feição da pele, controlar a oleosidade e promover uma reestruturação intensa de hidratação. Independentemente do seu tipo de pele, escolha um que tenha textura leve e refrescante. Dá só uma olhada:

Neutrogena Hydro Boost Water Gel

Hidratante facial para todos os tipos de pele. Ele reequilibra o nível de hidratação da pele sem obstruir os poros e conserva a barreira natural contra o ressecamento. Com uma textura ultraleve, que é rapidamente absorvida pela pele e não deixa ela pegajosa.

——————————————————————————————————————————————

Creme Vult Care Hydra Jelly

Melhora a firmeza da pele e reduz os sinais de envelhecimento para uma pele renovada. Sua hidratação multifuncional tem textura leve e agradável sem deixar a pele oleosa.

——————————————————————————————————————————————

Gel Vizzela Water

Hidratante com textura Water Gel, refrescante e oil-free, indicado para todos os tipos de pele. Possui 08 tipos de ácidos hialurônicos com 03 pesos moleculares agindo na hidratação das diferentes camadas da pele. Potencializado com efeito do d-pantenol e extrato de algodão que suavizam e acalmam a pele. 

——————————————————————————————————————————————

4- Barbear

Uma pele perfeita não fica completa sem aparar a barba, afinal, ela é a apresentação principal da aparência do homem. Existem muitas formas de cuidar da barba, mas de modo simplificado:

  • Tome cuidado na hora de utilizar a lâmina, a fim de não se cortar ou prejudicar a pele, deixando-a irritada;
  • Use espuma para barbear para não se machucar;
  • Passe a lâmina no sentido de crescimento dos pelos, para que os fios não acabem ficando encravados.
  • Após o fim do processo, use loção pós-barba para que a pele não irrite ou cause coceira. Isso fará com que a pele receba hidratação e que você não se incomode.
  • Caso queira manter a barba e optar pelo uso da “maquininha” apenas para aparar, use com precisão para não cortar demais. Regule bem a sua máquina para não cometer possíveis erros. 
  • Tenha um kit de barbear completo (ou um mini kit de viagem) para o caso de qualquer previsão que possa acontecer.

5 – Finalize com Protetor Solar

Não é só na praia que devemos usar protetor, e sim sempre! Ela protege a pele contra os raios solares UVA e UVB, sem ela a pele nossa retarda e causa envelhecimento precoce, perdendo todo o vigor e maciez. Para que isso não aconteça, após usar o hidratante, utilize um protetor facial, principalmente os que tenham compatibilidade com sua pele. Olha só o que temos:

Nivea Sun Toque Seco Antissinais FPS 30

Com exclusiva fórmula de textura leve, rápida absorção e toque seco, controla o brilho e deixa sua pele macia e radiante. Além de oferecer alta proteção imediata UVA/UVB contra os efeitos do sol, previne o envelhecimento precoce da pele causado pela exposição solar/radiação. 

——————————————————————————————————————————————

L’Oréal Paris Solar Expertise Antirrugas FPS 60

Desenvolvido para todos os tipos de pele. Possui filtros solares de altíssima eficácia que entregam alta proteção contra os raios UVA/UVB, prevenindo o envelhecimento cutâneo provocado pela exposição ao sol (rugas e manchas solares).

——————————————————————————————————————————————

Cenoura & Bronze Facial Diário FPS 50

Ela conta com a inovadora tecnologia Tri Complex que previne a ardência, vermelhidão e o envelhecimento causado pelo sol.

——————————————————————————————————————————————

Com essa rotina diária, sua pele mudará daqui pra frente, a textura, o vigor, tudo, pode confiar. E não esqueça que todos os produtos de skincare (e muito mais), estão disponíveis nas lojas e principalmente no site. Confira e saia de sacolas cheias.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »