Significado das cores de Ano Novo para cada signo

Significado das cores de Ano Novo - Mulher negra camisa branca e calça jeans, com trança num fundo amarelo. Ao lado, um homem negro de blusa amarela, com o fundo salmão. Ao lado, Uma mulher asiática com camisa rosa e um fundo verde. Ao lado, uma mulher negra de camisa branca e fundo rosa. Ao lado, um homem negro de cabelo blackpower com uma camiseta roxa e o fundo azul. Ao lado, uma mulher asiática com camiseta branca e jaqueta jeans, o fundo é roxo. Por fim, um homem asiático de óculos de camisa azul e o fundo salmão.
Significado das cores de Ano Novo - Mulher negra camisa branca e calça jeans, com trança num fundo amarelo. Ao lado, um homem negro de blusa amarela, com o fundo salmão. Ao lado, Uma mulher asiática com camisa rosa e um fundo verde. Ao lado, uma mulher negra de camisa branca e fundo rosa. Ao lado, um homem negro de cabelo blackpower com uma camiseta roxa e o fundo azul. Ao lado, uma mulher asiática com camiseta branca e jaqueta jeans, o fundo é roxo. Por fim, um homem asiático de óculos de camisa azul e o fundo salmão.

As superstições sempre estiveram presentes em nossas vidas, e o significado das cores de ano novo para cada signo é uma delas

Saber o significado das cores de ano novo para cada signo, te ajudam em todo o preparativo para a sua virada. Afinal, quem não deseja prosperidade, dinheiro, esperança e paz? Cada cor também combina com um número regente de seu ano.

Neste artigo, a Ikesaki vai trazer para você o que você precisa saber em relação ao significado das cores.

De acordo com a terapia das cores, cada pessoa tem uma ou duas cores que se encaixam melhor dentro de seu ano novo. Afinal, diz respeito ao número do ano que você viverá dentro dessa nova fase.

Dito isso, aproveite, use as suas cores de ano novo em suas peças de roupa, maquiagem, acessórios, esmalte, se a superstição for forte, pode pintar até o cabelo, não é mesmo?

Mas afinal, o que é a terapia das cores?

A terapia das cores, também conhecida como cromoterapia, serve para complementar de que maneira as cores básicas como “vermelho, laranja, amarelo, verde, azul ou roxo”, por exemplo, podem auxiliar no tratamento de certas doenças, como febre, insônia ou doenças psiquiátricas.

Dessa forma, cada cor possui suas vibrações, frequências eletromagnéticas e propriedades terapêuticas específicas, que ajudam a pessoa a conhecer e explorar o seu interior, influenciando o sistema nervoso, conforme os objetivos do tratamento.

Significado das cores de ano novo

Branco

Branco – Paz e Harmonia

O branco é uma das cores mais usadas no ano novo. Ela simboliza o desejo de paz e harmonia para o resto do ano.

Azul

Azul – Tranquilidade

Essa cor simboliza tranquilidade e calmaria, dito isso, se você busca por um ano mais tranquilo e com menos estresse, essa é a escolha ideal.

Rosa

Rosa – Amor independente do sentido

O rosa representa o amor, independente de qual forma dele que seja, podendo ser amor de amigo, irmão, família, ao pet, conjugal, ou até mesmo o amor próprio.

Verde

Verde – Esperança e saúde

No ano novo, o verde significa que você busca saúde e/ou esperança.

Laranja

Laranja – Criatividade

Essa cor vibrante, proporciona o entusiasmo, além de despertar criatividade e ousadia. É a cor ideal para pessoas que querem ter um ano recheado de boas ideias.

Roxo

Roxo – Espiritualidade

Essa cor é o reflexo de magia e transformação. Ela está ligada ao mundo místico, da espiritualidade e do mistério.

Vermelho

Vermelho – Paixão

Essa cor é estimulante e apaixonante, ela representa a paixão, perfeita para quem deseja viver um romance com sentimentos intensos.

Amarelo

Amarelo – Prosperidade

O amarelo representa prosperidade, tanto em questões financeiras, como ligada ao bem estar e espiritualidade. Sua cor energizante revela também bastante alegria e descontração.

Marrom

Marrom – Estrutura

O marrom é para quem deseja ter um ano bem estruturado, e mais solidez na vida.

Dourado

Dourado – dinheiro e bens

O dourado é a cor para quem sonha em ter dinheiro e sucesso no ano seguinte, pensando em sua vida financeira.

Prata

Prata – mudanças para o futuro

O prata é uma cor futurista, para pessoas que pensam em mudanças e recomeço, que sonham realizar novos desafios na vida.

Significado das cores para cada signo de ano novo para 2024

A CNN preparou um quadro especial nessa matéria, trazendo qual é a cor de cada signo para o ano de 2024.

Veja abaixo cada uma delas:

Áries

Símbolo de Áries

Para 2024, o azul é ideal para pessoas de Áries, isso porque, ela traz uma vibe de paz e sossego. Afinal, os arianos terão sua paciência testada até a última, no próximo ano, e precisam se manter firmes.

Touro

Símbolo de Touro

De acordo com a CNN, a cor de Touro para 2024 é o amarelo. Isso porque, será um ano agitado e com energias intensas, e os taurinos devem seguir mantendo o seu brilho e glamour.

Câncer

Símbolo de Câncer

O marrom é a cor dos cancerianos, afinal, eles gostam de ambientes mais tranquilos e aconchegantes, o marrom é ideal para manter uma estabilidade e pensar de forma racional.

Leão

Símbolo de Leão

Os leoninos devem começar o ano novo de cinza, afinal, para manter a sua majestade, precisam de equilíbrio, sem perder a elegância.

Virgem

Símbolo de Virgem

O verde é a cor de virgem. Eles que amam sentir a sensação de segurança e estabilidade, além da saúde, e o verde traz a energia de saúde-mental, bem-estar além da esperança do que vem pela frente.

Libra

Símbolo de Libra

O roxo é a aposta de 2024 para os librianos, afinal, muitas vezes ficam inquietos e isso reflete diretamente na maneira com a qual se relaciona com os outros, e principalmente consigo mesmo. Ter espiritualidade e confiança é o segredo para manter essa estabilidade emocional.

Escorpião

Símbolo de Escorpião

O bege, muitas vezes não é bem visto pela sociedade, no entanto, pode sim fazer parte do estilo, e escorpianos, que costumam ser sensíveis além do comum, precisam dessa cor para manter-se equilibrados para um ano tão intenso que virá.

Sagitário

Símbolo de Sagitário

O sagitariano quer liberdade. Por conta disso, o branco é perfeito para que tenha paz e sossego o ano inteiro, e que não caia em descontrole dentro da pressão da rotina.

Capricórnio

Símbolo de capricórnio
Símbolo de capricórnio

Os capricornianos vestem rosa. Por serem pessoas sérias e comprometidas, o rosa atrai um autocuidado e empatia, aliviando algumas situações que este signo costuma carregar.

Aquário

Símbolo de Aquário

Com a fama de visionários, os aquarianos devem usar vermelho na virada para 2024, afinal, essa cor traz paixão, determinação e garra.

Peixes

Símbolo de Peixes

Por fim, os piscianos, são conhecidos como os seres mais sensíveis do zodíaco, absorvem cada situação de uma maneira. O azul-claro é ideal para que eles possam levar a vida com serenidade e proteção espiritual, além da conexão profunda consigo mesmo(a).

(Informações retiradas da matéria da CNN

Qual a cor da sorte para 2024?

De acordo com a numerologia, junto à terapia das cores, cada ano tem a sua cor. O ano de 2024, terá como o seu representante o número 8 (vem da soma de seus números, 2+0+2+4= 8). De acordo com a cromoterapia, a cor de 2024 será o rosa. Uma excelente opção para quem quer atrair boa sorte para o ano seguinte.

Agora que já sabe o significado das cores de ano novo para cada signo, que tal começar 2024 com o pé direito?

Adquira já os seus produtos para combinar com o seu look aqui na Ikesaki. Para isso, basta clicar no link.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »