Sérum ou Creme hidratante facial? Saiba a diferença e qual escolher

Nunca é demais saber o progresso e o resultado do cosmético que estamos escolhendo para fazer a nossa rotina diária de skincare, e se ele é eficaz para o nosso tipo de pele, e por muitas vezes pode parecer difícil não saber o que é de fato aquele produto que sempre está em alta. Afinal, qual a diferença entre um sérum facial com um creme hidratante? Essa dúvida pode ser respondida na questão abaixo.

Sérum

Um sérum facial é um produto líquido, normalmente desenvolvido para todos os tipos de pele, conhecido por sua rápida absorção assim que o líquido entra em contato com o rosto. Feito com ativos específicos, eles são direcionados para hidratar a pele em grandes elevações. Seu objetivo é simples: hidratar, criar antioxidantes e suavizar as manchas que o indivíduo tiver na face. Por ser mais leve, ele penetra rapidamente e entra em ação profunda, dando eficácia no processo de hidratação e regenerando as células.

Hidratante Facial

O cosmético mais conhecido e usado por todos, seja de forma corporal ou facial, dispensa apresentações. O creme normalmente possui uma textura densa e molificante (a não ser que seja hidratante em gel), ele é mais utilizado para peles normal, mistas ou secas, e seu objetivo é hidratar e criar uma barreira protetora sob a pele para que a umidade fique bloqueada e não tenha contato. Ele hidrata a pele das áreas ásperas, opacas e dá elasticidade para que o rosto fique regenerado e não tenha células mortas ao longo da face. Seu único ponto negativo é que ele leva um certo tempo para ser absorvido por completo e que dependendo do hidratante, ele pode não controlar a oleosidade na zona T, por não ser devidamente desenvolvida para esse tipo de proteção (verificar os tipos de hidratantes faciais que foram criados com esse objetivo).

É possível que tanto o sérum quanto o creme hidratante foram feitos para o processo de finalizar e hidratar a pele facial, suas diferenças são as absorções e os tipos de pele indicados (isso varia sempre de produto para produto, por isso é sempre bom verificar suas especialidades). Confira no site todos os tipos de séruns e hidratantes disponíveis:

Sérum: https://www.ikesaki.com.br/s%C3%A9rum

Hidratante: https://www.ikesaki.com.br/hidratante%20facial

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »