Saiba qual é a importância em remover a maquiagem

Quanto mais difícil for retirar a maquiagem, maior a probabilidade de você ser vencida pelo cansaço e deixá-la no seu rosto a noite toda. Mas saiba que isso poderá gerar um grande dano à sua pele. A provável obstrução de poros, tanto pela secreção de nossas glândulas sebáceas, como resíduos da maquiagem, pode resultar em cravos e espinhas. Além disso, alguns resquícios de rímel, sombras e blushes podem esfarelar e entrar nos olhos, desencadeando irritações. Por isso, é de extrema importância que a remoção da maquiagem seja feita adequadamente, principalmente antes de dormir.

Tanto os demaquilantes que removem produtos à prova d’água como os leites de limpeza tendem a ser muito práticos. Eles devem deslizar, removendo facilmente todos aqueles pedacinhos de rímel, delineador, sombras e restos de maquiagem.

A região dos olhos demanda mais cuidado, inclusive por precisar de remoção de produtos à prova d’água que não saem facilmente com cremes de limpeza ou sabonetes. Com isso, o uso de um bom demaquilante é indispensável. Ligia Kogos Dermocosméticos possui em seu portfólio o Óleo Demaquilante para região dos olhos. É ideal para remover a maquiagem a prova d’água sem agredir a pele. Ele possui um blend de óleos minerais e vegetais.

Após passar o demaquilante na região dos olhos, é recomendado aplicar um creme de limpeza ou sabonete em todo o rosto, complementando com loção líquida para limpar profundamente a pele e desobstruir os poros. A marca também tem sugestões para ajudar. São 3 tipos de sabonetes: O Sabonete Facial Pele Oleosa, Sabonete Facial Pele Normal e o Sabonete Facial Pele Seca.

Todas as opções proporcionam uma limpeza profunda e mantem o pH natural da pele. E para finalizar, a Loção Adstringente também gera limpeza profunda, tonifica a pele além de refinar os poros combatendo a oleosidade, cravos e espinhas. Também é ideal para acalmar, refrescar e desinflamar a pele.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »