Saiba qual a diferença entre água termal, água micelar e tônico facial

Existem diversos nomes e produtos no mundo dos cosméticos, que muitas pessoas, se confundem e na hora da compra ou de usar, não sabe o que significa, por isso conheça as diferenças entre os produtos de água termal, água micelar e tônico facial.

Água Termal

A água termal é rica em minerais, ela tem como objetivo na recuperação da pele natural e hidrata-la para que a poluição do ar não agrida e deixe a pele suja. Ela é ótima para nutrir o rosto e para repor os nutrientes necessários pro dia a dia. Além disso, ela ajuda a proteger a face de irritações, inflamações e temperaturas baixas.

Água Micelar

A famosa e mais conhecida entre os queridinhos da beleza quando o assunto é skincare ou rotina diária, é uma água composta por micelas, uma substância usada para limpar e purificar a pele, criada para tirar os resíduos deixados por maquiagem, sujeiras do dia a dia e purificar a pele e deixa-la limpa e hidratada, sem agredir ou irritar o rosto. Pode ser usada como demaquilante também. Seu único ponto positivo é que não retira completamente makes pesadas, mas para quem quer hidratar a pele e retirar as impurezas, é uma ótima opção.

Tônico Facial

Outro produto já conhecido pelos consumidores é o tônico facial (ou tônico adstringente), ele é composto com água que reequilibra o pH da pele, além de retirar todo o resto da maquiagem pesada deixada pela água micelar. Ele evita irritações, controla o excesso da oleosidade excedente na zona T e readequa a pele a voltar com seu pH ideal e natural. E por fim, ele deixa a pele pronta para que receba outros produtos por cima, como maquiagem, hidratante, cremes etc.

Esses produtos são tratamentos completos que limpam, removendo todas as impurezas e que hidratam a pele por completo. É importante lembrar que o início do tratamento deve ser feito com um sabonete facial, e utilizar um hidratante facial, finalizando uma rotina de skincare completa no dia. Compartilhe com todos que você conheça!

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »