Saiba fazer cachos perfeitos usando modelador de maneira fácil

Modelar o cabelo e deixa-lo do jeito que você imagina as vezes pode dar um certo medo na hora por motivos de deixar o modelador por muito tempo, e principalmente por iniciantes que nunca utilizaram o produto, por isso confira dicas de como moldar o cabelo de um jeito fácil.

Primeiramente, é bom saber que quanto mais grosso o modelador for, mais fino ele vai modelar para fazer as ondas, e quanto mais fino ele é, mais fechado as ondas irão ficar. E quando for usar o modelador pelo lado esquerdo do cabelo, use o braço direito, e quando for pelo lado direito, use o braço esquerdo.

Antes de iniciar o procedimento, use um protetor térmico para evitar a exposição do calor do modelador e prejudicar os fios. Após o uso, comece dividindo o cabelo em duas partes. Na primeira parte, pegue uma mecha do comprimento e prenda o resto com um prendedor para não atrapalhar na hora de usar o produto.

Em seguida, pegue o modelador e abra-o usando a alavanca. Enrole essa mecha do cabelo da ponta até a raiz, deixando alguns centímetros longe do couro cabeludo para não o prejudicar. Deixe um pequeno espaço na ponta para segurá-lo enquanto faz esse processo.

Existem duas maneiras de usá-lo, pode ser usado tanto pra frente do modelador (enrolando por baixo do cabelo) quanto pra trás (por cima), isso vai depender do resultado que quer em relação ao penteado.

Após enrolar de maneira inclinada com o braço e segurando a ponta, aguarde em torno de 10 segundos, e em seguida solte-o. Segure o comprimento ao tirar do modelador e amasse um pouco para dar o efeito das ondas, pois se não segurar e soltar assim que retira o modelador, ele não terá o efeito desejado. Após isso, refaça as mesmas etapas com todo o cabelo até ficar todo cacheado.

Caso queira finalizar em deixar as ondas mais abertas e com efeito praiano, após deixar o cabelo esfriar, passe os dedos entre os cachos até o final que ele irá ficar com as ondas totalmente soltas. Use também um óleo finalizador em seguida para deixar um efeito mais brilhoso e chapado.

Usar um modelador para deixar da maneira que quiser é super prático e fácil de fazer. Caso queira um modelador, no site tem diversos modelos que vão facilitar a sua vida. https://www.ikesaki.com.br/modelador

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »