Saiba como ter uma rotina de cuidados com os pés

Nem só de estética vivem os pés. Uma rotina de cuidados após dias de correria do trabalho e todos os compromissos do dia a dia, garante o relaxamento que não só os pés, mas o corpo precisa. Fazer um Spa dos pés regularmente pode trazer inúmeros benefícios, como ativar a circulação sanguínea e acabar com as dores. Ótimo, né?

Para um resultado eficaz, alguns passos simples devem ser seguidos. Eles vão garantir que ao final seus pés fiquem com uma textura macia, descansados, livre de rachaduras e de todo o stress que passam constantemente.

Uma limpeza para começar

Antes de qualquer coisa, a higienização! Ela pode ser feita com uma loção adstringente que elimina as impurezas da pele e as bactérias que podem estar alojadas. Quem preferir fazer a limpeza com um sabonete líquido, também está valendo. O importante é deixar bem limpinho!

Como fazer: Aplique um pouco da loção e passe suavemente por toda a superfície do pé, depois vá para a parte de baixo e faça o mesmo. Finalize tirando o excesso com uma toalha.

Esfoliar é preciso!

Depois de escaldar os pés em uma bacia com água morna, é hora de esfoliar! A esfoliação é ótima para eliminar as células mortas que se acumulam com o tempo. Além de impedir que o calcanhar fique com aspecto endurecido.

Como fazer: Aplique um pouco de esfoliante próprio para os pés e massageie bem, se achar necessário enxágue e reaplique para reforçar o efeito.

Vai um creminho?

A hora da hidratação é uma das etapas mais importantes, ela vai eliminar e evitar novos ressecamentos na pele, principalmente no calcanhar que é uma das partes mais ressecadas do pé.

Como fazer: Aplique um pouco de creme nos pés de acordo com a necessidade, em pés mais ressecados em maior quantidade e menos ressecados em menor. Massageie bem e deixe agir por alguns minutos.

Facilite!

Se preferir, use o kit próprio para pedicure que vem o saquinho com creme para colocar os pés.

Para finalizar bem!

Como fechar com chave de ouro? Unhas perfeitas! Depois que o pé está lisinho, sem rachaduras, hidratado é a vez das unhas para deixar a beleza completa.

Como fazer: Há quem prefira fazer a unha do zero, tirando a cutícula para depois esmaltar, e depois de todo o processo do Spa fica bem mais fácil, pois elas estão bem molinhas. Quem não tem esse costume, pode partir direto para a esmaltação, que pode ser só uma base ou um esmalte colorido.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »