Pés: Saiba como cuidar deles diariamente

Nossos pés devem ter sempre o mesmo cuidado diário que damos ao nosso corpo e face, afinal os pés sofrem devido a mudanças climáticas, ressecamentos, calos, dores, exposição ao sol, entre outros. Por isso saiba de algumas dicas para deixar os seus pés da maneira mais protegida e cuidada possível.

Higienize e examine sempre

Lavar corretamente os pés é extremamente necessário para não causar problemas desnecessários no futuro, além de evitar bactérias e fungos que podem estar localizados, por isso lave bem entre os dedos. Examiná-los também é uma tarefa árdua e importante, verifique diariamente qualquer alteração que possa aparecer (calos, rachaduras, dor, calos, manchas etc). Caso apresente qualquer sinal de alerta, converse com seu médico de imediato.

Esfolie e hidrate

Hidratar os pés é uma tarefa mais que obrigatória para qualquer indivíduo, principalmente no inverno onde o tempo seca e os pés ficam ressecadas, por isso use diariamente após o banho hidratante especial para os próprios pés (consulte vários hidratantes disponíveis na Ikesaki no link abaixo). Esfoliar uma vez por semana também fará diferença. Isso irá ajudar a retirar as células mortas presentes e deixar a pele lisa e perfeita.

Veja aqui.

Cuide das unhas

Unhas são a “porta de entrada” para qualquer pessoa que olhar mãos e pés, por isso cortar e fazer as unhas quinzenalmente é essencial, somente cuidado para caso queira fazer esmaltação, deixar as unhas respirarem por pelo menos 2 dias antes de pintar novamente.

Relaxe e evite andar descalço

Até mesmo os pés merecem um pouco de descanso, por isso deixá-los descansar por algumas horinhas não fará mal algum. Evite andar descalço, seja em casa, piscina ou praia, existem muitas bactérias e fungos no chão que podem contaminar e prejudicar o seu aspecto.

Calçados

Evite sapatos apertados e fechados, não aperte tanto o cadarço, também tente evitar sandálias para não se expor ao sol. Dependendo do caso, opte por um sapato ortopédico, possui um interior anatômico, feito para acomodar e proporcionar um apoio perfeito para os pés. E não esqueça, passe hidratante antes de sair.

Temperatura

Mudanças climáticas são sempre algo a se considerar com nosso corpo devido a temperatura, uma hora frio, na outra quente. Desse modo, no inverno, use meias confortáveis para dormir e calçados cobertos. Mantenha os pés longe de temperaturas quentes como aquecedor.

Agora que descobriu como cuidar de seus pés do melhor jeito, compartilhe com seus amigos que também desejam ter os pés hidratados e bem cuidados.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »