Quero ficar loira: saiba quais são os principais cuidados para realizar esse procedimento

Entra ano, sai ano, mas os clássicos nunca saem de moda. No caso de quem é apaixonado pelos fios loiros, basta alguns minutos nas redes sociais de profissionais de beleza especializados para se encantar com novas técnicas, cores e tons. Se você está cansada de apenas olhar e decidiu mudar o visual radicalmente mas ainda tem algumas dúvidas sobre como cuidar dos fios descoloridos, confira nossas dicas!

Para Hugo Bagagi, hairstylist e coordenador técnico da Gaboni, o primeiro passo para ter fios loiros perfeitos é saber o que quer e procurar o profissional certo. “A cliente precisa saber como traduzir isso para o cabeleireiro da melhor forma possível, encontrar um profissional que realize o trabalho de acordo com o que ela deseja e também para o que combina mais com ela. Fazer tratamentos específicos de restauração do fio também é indispensável no pré-procedimento”, comenta.

Pré e pós-procedimento

Ainda no pré-procedimento, é importante que o profissional de beleza submeta o cabelo da cliente ao teste de mechas. Segundo Hugo, esse procedimento é fundamental para produção de um visual com maior assertividade. “É importante que o profissional entenda sobre a saúde do fio e o clareamento. Alguns cabelos nos surpreendem, por isso o teste de mechas é indispensável para sabermos em qual cor e tom iremos chegar para trabalhar”.

Já em relação às visitas ao salão, Bagagi afirma que desde que a cliente cuide do seu cabelo em casa, e que o profissional responsável pela mudança auxilie indicando produtos de alta performance e qualidade, ela pode diminuir a frequência de visitas, embora a consultoria ainda seja indispensável.

“Assim como os médicos cuidam do nosso corpo, os cabeleireiros cuidam da saúde do cabelo. É preciso ter uma grande parceria entre cliente e profissional para que os fios se mantenham saudáveis.”

Cabelo cacheado e crespo também pode?

O loiro é democrático e arrasador. Se o seu cabelo é cacheado ou crespo, não se preocupe, ele também pode passar pelo procedimento de descoloração, só que com alguns cuidados especiais, uma vez que a estrutura desse tipo de fio tende a ser mais ressacada.

“Fios cacheados e crespos costumam perder a curvatura do fio depois que passam pelo processo de descoloração. Afinal, o cabelo passa por um processo agressivo para a fibra capilar, perdendo propriedades e nutrientes, prejudicando sua forma. Por isso, o mais indicado é procurar produtos que tenham proteção, como pó descolorante com Plex, tecnologia que fortifica e protege os fios. Com os tratamentos certos a curvatura é recuperada sem problemas”, explica.

Para ser loira é preciso ter dinheiro?

Uma das grandes afirmações do universo da beleza é: “para ser loira tem que ter dinheiro”. Apesar de ter um fundo de verdade, Hugo explica que essa justificativa existe por algumas razões. “Para que você realize uma mudança para fios loiros é preciso tempo, profissional qualificado e produtos com alta tecnologia, tudo isso junto forma um valor monetário razoável. Porém, hoje nós temos profissionais que são muito bem gabaritados, que conseguiram alcançar valores menores. Mas temos que entender que, se o valor for muito baixo, alguma parte dessa equação foi diminuída, e geralmente é o produto, que acaba sendo de qualidade menor”, explica.

O profissional acredita que ser loira nunca será “barato”, uma vez que em algum momento a cliente precisará investir em tratamentos ou manutenções. “Se você não investe na realização do procedimento, usando produtos de tecnologias mais baratas, você acabará agredindo mais a fibra capilar e precisará recuperar a qualidade do fio uma hora ou outra”, pondera.

Produtos para todos os tipos de bolso

De acordo com o profissional, hoje existem diversos produtos no mercado com preços mais acessíveis e que agradam todos os públicos. Na Ikesaki você encontra todos eles, anote as indicações do profissional:

  • Protetores térmicos

Sérum de brilho

Leave-in

Condicionantes

  • Termoprotetores

Importante para quem deseja fazer o uso de elétricos, como chapas térmicas, modeladores e secadores.

  • Shampoo, condicionador e máscara de tratamento

Entre uma manutenção e outra é importante que a cliente tenha em mãos produtos que a auxiliem a manter a beleza e a saúde dos fios.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »