Queda de cabelo pode aumentar no outono

O verão acabou, o outono chegou e o inverno está a caminho. Mas você sabia que durante a estação das folhas, os fios de cabelo tendem a cair mais?

É comum perder em torno de 100 fios por dia, mas nessa época do ano, a queda pode aumentar até 600! Isso acontece porque, com as oscilações climáticas que acontecem durante a estação, o couro cabelo aumenta a produção da oleosidade.

A irregularidade pode durar de um a três meses e é conhecida como eflúvio telógeno. Esse tipo de queda é muito percebido pelas mulheres que têm as madeixas longas, causando receio e fazendo com que muitas diminuam a frequência com que lavam os fios, por medo de que a perda de fios aumente.

Não lavar os cabelos por um período mais longo só piora a situação, pois aumenta a oleosidade e pode causar doenças, como a dermatite seborreica, que aumenta ainda mais a queda. Os fios se acumulam e vão se soltar na próxima lavagem, deixando a pessoa ainda mais preocupada com a quantidade perdida.

Para lidar com a queda, o ideal é continuar lavando normalmente e, por mais difícil que seja, evitar a água muito quente. Outra ótima opção é usar produtos antiqueda e fortalecedores para garantir mais saúde aos cabelos e, consequentemente, diminuir a quantidade de fios que caem.

Confira a nossa seleção de produtos antiqueda: https://www.ikesaki.com.br/#&search-term=antiqueda

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »