Qual a diferença entre Gel de Limpeza e Sabonete Facial?

A rotina de limpeza diária é algo que muitas pessoas prezam pelo bem estar, hidratação e regeneração da pele, para que ela possa estar bem estabelecida e firme para enfrentar o dia a dia. A rotina mais tradicional consiste em: utilizar um gel de limpeza ou sabonete facial para retirar as impurezas da pele, seja de manhã ou de noite quando for dormir; água micelar, tônico e demaquilante para hidratar a pele e restabelecer o pH dela; e por último o hidratante facial, e como o próprio nome já diz, ela também é utilizada para manter a pele preparada e cuidada. E claro, há outros produtos que não são usados sempre, como esfoliante.

Mas afinal, qual a diferença entre o gel de limpeza com o sabonete? Venha conhecer mais.


Gel de Limpeza

O gel de limpeza é recomendado para determinados tipos de pele, para, dessa forma, escolher a melhor opção para a sua limpeza facial diária. Para peles oleosas, os componentes precisam ter ativos desengordurantes para controlar a oleosidade e ter uma maior capacidade de limpeza.

Pessoas com peles secas ou mistas também podem usar o gel, porém precisam identificar os ativos que cada produto e que corresponda ao seu tipo de pele, que o pH seja mais próximo da pele e com ativos hidratantes.

Sabonete

O sabonete é mais utilizado para retirar todas as impurezas da pele que a poluição urbana incorporou na pele do indivíduo durante a maior parte do dia, mas que o sabonete deve ter um pH que não agrida a pele durante a limpeza, pois os sabonetes possuem um pH mais alcalino, enquanto nossa pele tem um pH ácido, próximo de 5, que é mais próximo do gel de limpeza.

Por essa forma que o gel de limpeza é mais utilizado para a rotina de skincare, além da limpeza de restos de maquiagem, mas isso não significa que o sabonete deva ser descartado, já que ele é ótimo para a remoção da poluição e reequilibra o efeito natural da pele, cabe a você escolher qual é o mais adequado e indicado para o seu tipo de pele. Em caso de dúvidas, procure um dermatologista.


E conheça também todos os produtos de sabonete e gel de limpeza disponíveis no site:

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »