Protetor solar: por que é tão importante usar sempre?

Quando vamos à praia, é natural utilizar o protetor solar para proteger nosso corpo contra os raios solares UVA e UVB, afim de evitar queimaduras e outros problemas de pele.

Mas sabia que é extremamente importante usar protetor solar TODOS OS DIAS? Venha conferir os motivos.

O filtro solar é importante pois ajuda a prevenir o câncer de pele, que ocorre devido à longa exposição ao sol, além de evitar o envelhecimento precoce, queimaduras, manchas, oleosidade, insolação e flacidez.

Ou seja, o protetor não deve ser usado somente quando vai à praia, deve ser utilizado sempre, mesmo quando não for sair de casa e se expor ao sol, e também deve ser passado no inverno, pois o sol também pode causar queimaduras nessa estação.

Todos esses fatores estão relacionados para a proteção do protetor solar. Com a exposição ao sol, a pele acaba criando tendências de envelhecimento, o que também acaba causando ressecamento, resultando em flacidez e no surgimento de rugas e linhas de expressão, que são um dos grandes tormentos para mulheres ao longo dos anos, isso sem falar dos raios UVA e UVB, que penetram profundamente na pele e deixam resultado de manchas, e até mesmo pintas e sardas.

Desse modo, por mais que existam cremes especiais ou específicos para isso, o protetor também ajuda nessa resolução e tratamento.

Com esses benefícios e vantagens com o uso do filtro solar, veja como usá-lo e qual protetor é específico para a sua pele:

Primeiramente e antes de tudo, é fundamental higienizar a sua pele antes de usar o produto, por isso lave seu rosto com sabonete facial específico para sua pele e em seguida, utilize um tônico ou água micelar para retirar as impurezas deixadas e que o sabonete não conseguiu remover.

Após isso, passe um hidratante facial para hidratar a sua pele e prevenir o ressecamento. E então, use o protetor. Faça isso sempre que for utilizá-lo.

– Pele oleosa: utilizar um filtro solar fluido e oil-free, que não contenha óleo e com textura leve para não criar mais oleosidade.

– Pele secas: protetor com textura em creme ou loção.

É importante reforçar que o protetor solar deve ser sempre reaplicado de 4 em 4 horas para garantir o efeito total de proteção, só não esqueça de passar bem para não deixar a pele com excesso de creme.

Evite estar na rua entre das 10h às 16h, que é quando o sol se concentra em seu pico e promove maior exposição. Lave bem o rosto quando chegar em casa para retirar todo o filtro por completo, caso queira, utilize um gel de limpeza para remover as impurezas deixadas.

Portanto, é muito importante o uso do protetor solar para a proteção da pele e a sua uniformização, dessa forma, confira todos os produtos que há disponíveis na Ikesaki, tanto protetores sem cor, quanto com cor.

https://www.ikesaki.com.br/protetor%20solar%20facial

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »