Profissional da beleza e mãe: para todas as mulheres que têm o dom de ser ambos

“Mãe” e “filho” são duas palavras visivelmente pequenas, mas que possuem um significado gigante e, quando colocadas em prática, incorporam um sentimento infinito.

Assim como ser profissional da beleza, ser mãe é estar presente nos melhores momentos da vida de uma pessoa, sempre deixando aquele dia ainda mais especial.

A profissional Cássia Pelinson, 35 anos, tem o dom de ser ambos: ela é maquiadora, cabeleireira e mãe.

Cássia e seus filhos Luca e Maria, de 4 e 2 anos respectivamente. | Reprodução: Instagram

Ao relembrar a trajetória até aqui ela se emociona. “Foi muito difícil conseguir engravidar, perdi um bebê no processo, mas depois de 7 anos tentando, consegui engravidar do Luca. Meu sonho sempre foi ser mãe. Essa foi a maior realização, foi perfeito, foi lindo”, revive.

Quando veio a notícia inesperada do segundo bebê, a Maria, ela conta que o sentimento foi de desespero. “Eu ainda estava curtindo aquele momento, me senti insegura por precisar cuidar de dois, pois era tudo muito novo pra mim ainda”, desabafa.

Mas essa fase durou pouco. Ela conta que, hoje, entende que não poderia ter sido mais perfeito. “A gente tem medo de não amar o segundo filho da mesma forma, sente agonia e desespero, mas quando a Maria nasceu eu vi o quanto precisava dela. Ela me completa”.

Cássia conta que tirou um tempo para viver esse momento como mãe, vivenciando cada fase e cada passo. Ela confessa que foi difícil conciliar no início. “Às vezes eu levava eles comigo, pois não queria colocá-los na escola muito cedo”. Mas, aos poucos foi se adaptando e, hoje, tira de letra e equilibra sua vida profissional com a maternidade.

Ao se imaginar arrumando a Maria em ocasiões especiais, Cássia se empolga: “meu sonho!” Ela diz que pretende deixar a filha linda para sua festa de 15 anos e, também, para o grande dia: seu casamento. “Será uma honra compartilhar desses momentos com ela, presenciar tudo isso. É lindo, deslumbrante e maravilhoso”.

Filhos de uma cabeleireira maquiadora e um barbeiro, Luca e Maria são extremamente vaidosos e orgulhosos das profissões dos pais. “Adoram nos ver mexendo nos cabelos e imitar o que a gente faz”, ela ri.

Ao considerar se seus filhos gostariam ou não de seguir a profissão, ela diz que apoiaria os dois em qualquer decisão. “Estou aqui para sempre empurrar eles para frente.”

Mãe é assim mesmo, né? Estão sempre ali para apoiar os filhos em cada momento e em cada decisão, sempre com carinho e um colo para quando precisar.

Para Cássia e todas as mães que nos leem: Feliz Dia das Mães.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »