Profissionais de beleza precisam de conforto durante o expediente

A rotina dentro de um salão de beleza pode ser muito exaustiva e desgastante para os profissionais. As manicures, por exemplo, passam a maior parte do tempo sentadas, forçando a coluna durante os atendimentos. Já as cabeleireiras precisam passar grande parte do dia em pé, se dividindo entre os lavatórios e as cadeiras do salão.

Seja como for, uma coisa é fato: o corpo precisa de conforto durante o expediente e parte do bem-estar do nosso dia está nas roupas que vestimos. Por isso, investir em leggings, pantacourts e pantalonas são uma ótima saída para quem deseja passar o dia bem e, ao mesmo tempo, bem vestida. 

Nos pés, nada melhor que optar por sapatos que não cansem os membros inferiores. Sejam sapatilhas e/ou rasteirinhas, ankle boots ou sapatos de salto anabela, o importante é que os calçados sejam confortáveis, principalmente quando falamos de profissionais que atuam em pé durante boa parte do dia.

Enquanto estiver no salão, no caso das cabeleireiras, uma dica de ouro são os produtos que auxiliam não só a ter mais produtividade, mas que também são focados no bem-estar. Para isso, bico de secadores, que contribuem com o combate a fadiga e lesões, e secadores mais leves também são uma ótima saída.

Além das roupas, calçados e ferramentas de trabalho, outros hábitos podem ser inseridos na rotina da profissional da beleza, que é o cuidado com o seu próprio corpo. 

Cuidar das clientes é importante, mas investir em si mesmo é fundamental. Por isso, o alongamento matinal é essencial para aguentar um dia de muito trabalho e, se você tiver um tempinho extra, aposte em cremes corporais e produtos para massagem. 

Aliás, depois de um dia exaustivo, nada melhor do que recarregar as energias com um banho morno para não agredir a pele. Neste momento, que deve ser muito bem aproveitado, opte por esfoliantes corporais com ação relaxante; já para os pés, os óleos essenciais e cremes com ação restauradora podem te ajudar a descansar.

Para a região do rosto também temos dicas: use um massageador facial e um kit skincare para contribuir com sua rotina relaxante pós-expediente.

E aí, o que achou? Conta pra gente nos comentários.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »