Primer x Protetor Solar: qual usar?

No mundo da maquiagem, é mais do que comum utilizar o primer facial, que nada mais é do que um fixador de make para deixar os produtos posteriores que vão ser usados logo em seguida, fiquem intactos e durem por mais tempo.

No entanto, o protetor solar acaba sendo esquecido nesse processo. Por muitas vezes, podem achar que, por exceção de muito produto no rosto, não seja necessário, mas é extremamente importante.

Por isso que é importante UTILIZAR TANTO O PRIMER QUANTO O PROTETOR SOLAR. E isso acaba sendo bem fácil.

Sempre quando sair para algum lugar e quiser preparar a sua pele para receber a maquiagem, faça as seguintes indicações:


1 – Umedeça seu rosto com água. Lave o rosto por completo. Use um sabonete facial ou gel de limpeza para retirar todas as impurezas.

2 – Use água micelar ou demaquilante para retirar todas as células mortas que o sabonete ou gel não conseguiram retirar por completo.

3 – Passe um hidratante facial (ou um sérum que contenha vitamina C em sua composição), para hidratar a pele e não deixá-la ressecada para a maquiagem não ter problemas.

4 – É recomendado utilizar o protetor solar primeiro, porque como o primer é desenvolvido para o foco no acabamento da maquiagem e deixar uma aparência homogênea, ele deve ser deixado para passar por último. 

5 – Passe o protetor solar indicado para seu tipo de pele, seja com ou sem cor, garantindo a proteção UVA e UVB. Recomendado usar um protetor solar superior a FPS 30.

6 – Em seguida, passe o primer facial para receber a maquiagem e fixá-la no rosto.

7 –  Por fim, use a make que você desejar criar para a ocasião.


Usar protetor solar e primer nunca ficou tão mais fácil. A pele não fica grudenta, não fica com excesso de produto e nem sequer pesada. Essa dica é um “que” a mais de proteger o seu rosto contra os raios solares e garantir uma make perfeita e ideal para você.

Aproveite e confira todos os produtos disponíveis no site.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »