Por que tirar a maquiagem antes de dormir?

Muitas vezes ao chegar em casa tarde depois de uma festa, ou até mesmo cansada do trabalho, bate aquela preguiça de tirar a maquiagem e acabamos por dormir com os produtos na pele mesmo. Mas saiba que essa não é a melhor opção, pois pode causar inúmeros danos ao seu rosto.

Dormir maquiada prejudica as trocas respiratórias da pele, causando a perda de brilho, aumento da oleosidade, geração de radicais livres e envelhecimento precoce.

Além disso, a maquiagem contém produtos como óleo mineral, derivado de petróleo, que aumentam a possibilidade de sensibilização e de irritação, pois obstruem os folículos pilosos e podem favorecer a formação de acne.

A permanência dos produtos por pouco tempo não chega a prejudicar a pele, mas se prolongada, pode causar danos, pois a maquiagem cria uma barreira que altera o desempenho da função de permeabilidade, modificando o equilíbrio do aparelho cutâneo.

Ao fazer a limpeza da pele, o demaquilante é parte essencial, e devemos sempre estar atentas ao nosso tipo de pele, pois cada uma exige um produto específico:

As peles oleosas devem ter a maquiagem retirada com demaquilantes bifásicos. Já as secas devem ser limpas com demaquilantes em forma de creme ou loção. Para as peles mistas, o melhor são os produtos em mousse, espuma ou oilfree.

Confira produtos demaquilantes em nosso site e escolhe o que mais se adequa ao seu tipo de pele: https://www.ikesaki.com.br/#&search-term=demaquilante

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »