Passo a passo de como cuidar da pele de dia e de noite

Existem diversas formas individuais de cuidar do rosto diariamente, alguns usam métodos convencionais como hidratante, outros preferem uma dedicação completa para cuidar da pele e utilizam diversos produtos e processos para favorecer o antienvelhecimento, por isso, confira passo a passo de como cuidar do seu rosto de maneira simples, fácil e sem gastar mais do que trinta minutos.

Lave o rosto – MANHÃ E NOITE

Sempre quando acordamos, o rosto se enche de produção de sebo, perda de água e também descamação de células mortas. Para isso, é um mandamento lavar o rosto com um sabonete facial recomendado para o seu exato tipo de pele, para manter o seu nível ideal e preservar a saúde da pele. Use tanto de manhã quanto de noite ao chegar em casa ou quando for tomar banho.

Use um tônico adstringente ou água micelar – MANHÃ E NOITE

Assim como o sabonete, é primordial utilizar um tônico facial para hidratar a sua pele e controlar a oleosidade excessiva na zona T (dependendo do seu tipo de pele). Ele garante além de hidratação, a proteção de poluição urbana quando você sair de casa, restabelece o pH cutâneo e reduz o diâmetro dos poros. Normalmente o tônico é indicado para peles oleosas. Em caso da falta do produto, a água micelar também pode ser utilizada, visto que foi desenvolvida para a mesma finalidade e resultado. Use sempre de manhã e à noite, após lavar o rosto e/ou tomar banho.

Hidratante – MANHÃ E NOITE

A etapa mais importante e conhecida é a finalização, que no caso é o hidratante facial. Pode usá-lo tanto de manhã quanto de noite, e caso não queira passar de manhã, é possível substituir ele pelo protetor solar, visto que sua pele estará mais do que protegida e cuidada graças ao tônico, que não será necessário utilizar quando sair de casa, porém é essencial que passe de noite antes de dormir para finalizar, pois além de hidratar, ele vai manter a umidade da pele, acrescentar nutrientes para a revitalização e regenerar as células do rosto.

Utilize protetor solar – MANHÃ

Sempre ao sair de casa, é um critério usar um protetor solar para proteger seu rosto dos raios UVA e UVB, além do protetor ser um forte aliado contra o antienvelhecimento que os raios solares atingem em seu horário de pico (das 10h às 16h). Para peles oleosas é indicado um protetor solar com efeito antioleosidade, para que a pele não fique brilhando durante o dia. É recomendado usar somente de dia e reaplicar a cada quatro horas, mas caso queira, pode usar a noite antes de dormir.

E pronto, você estará protegido e preparado para enfrentar o dia, sempre com uma pele limpa, saudável e hidratada a qualquer momento. Com este passo a passo, seu rosto ficará totalmente revigorado.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »