Vanessa Almeida, manicure e curadora do Congresso Beauty Fair Manicures, dá dicas imperdíveis sobre a técnica
Uma manicure preocupada com a cliente está sempre se atualizando, checando quais cores estão em alta, os formatos de unhas que estão na moda e quais são as tendências do momento.
Tem clássico que é sempre clássico, mas porque não modernizar o que já faz sucesso para conquistar ainda mais clientes? A técnica francesinha – aquela com as pontas brancas – você já conhece, e a inglesinha – a versão colorida da francesinha – você provavelmente já tenha feito até mesmo sem saber que este era o nome.
Vanessa Almeida, manicure e curadora da Beauty Fair Unhas, é expert em unhas e não só criou uma versão ultramoderna da inglesinha, como compartilhou algumas dicas arrasadoras para quem quer agradar a clientela. É claro que vale lembrar que as cutículas têm que estar impecáveis para receber a esmaltação diferenciada.
Vamos às dicas?
1 – Tanto para inglesinha, quanto para unhas decoradas, o pincel mais indicado é o número 000.
2 – Vale lembrar que o pincel 000 não é descartável, mas como ainda estamos vivendo num momento pandêmico, a limpeza e desinfecção com álcool 70 são imprescindíveis.
3 – Para quem ainda não possui firmeza no traço, vale colocar uma quantidade pequena de esmalte na ponta dos dedos e, em seguida, passar a unha da cliente, em um movimento único, raspando a superfície com esmalte.
4 – As clientes que têm unhas curtas também podem usar inglesinhas. A técnica dá até uma sensação de alongamento nas mãos.
5 – Para proteger as unhas e garantir mais tempo de unhas bem feitas às clientes, finalize com extra brilho.
Gostou das dicas? Aposte em cores e detalhes diferenciados, como estes feitos pela Vanessa, e conquiste suas clientes!