O uso de argila facial vai turbinar sua skincare

Em março, quando a quarentena foi instaurada, muitas pessoas ficaram desesperadas por terem que ficar em casa. Com o tempo, apesar da grande quantidade de notícias negativas, muitos conseguiram driblar o tédio, seja colocando séries em dia, seja passando um tempo na cozinha ou se dedicando aos cuidados pessoais.

De acordo com o Google Trends, plataforma que monitora as pesquisas de determinados termos, a busca por rotina skincare aumentou mais de 300% em abril deste ano.

Com tempo de sobra em casa, os grupos de Facebook e perfis de skincare no Instagram cresceram aceleradamente. É claro que para investir numa rotina de qualidade é importante usar os produtos corretos e não se encantar com qualquer truque milagroso que aparece na internet, como esfoliantes com café ou açúcar.

“A pele pode ficar vermelha e com dermatite atópica, que são aquelas ‘bolinhas’ sobre a pele. Em casos mais extremos, pode até descamar ou ficar com aspecto de queimadura. Existem relatos de desencadeamento de doenças, como dermatites, deixando até cicatrizes”, adverte a esteticista Beatriz Castilho.

Com os produtos corretos, como um sabonete específico para o seu tipo de pele, um esfoliante facial, o uso de um tônico e um hidratante para a pele, a garantia de uma skincare bem-sucedida já aumenta.

Agora, para turbinar sua rotina, nada melhor – pausa pra selfie! – que a argila facial. “A argila é rica em minerais e oligoelementos que se aproximam muito do pH da nossa pele, como alumínio, cálcio, ferro. Sua função na nossa pele é desintoxicar, clarear, cicatrizar, hidratar, remover células mortas, controlar oleosidade e prevenir o envelhecimento”, afirma Beatriz.

Mas para a máscara de argila ser eficaz é importante seguir alguns passos:

“Primeiramente, a pele deve ser preparada. É preciso higienizá-la com um sabonete específico, esfoliar para a remoção de células mortas e melhora da oxigenação da pele e tonificar para equilibrar o pH. Depois é só aplicar a argila e deixar agir por 15 minutos. Para retirar, utilize algodão e água. Tonifique novamente e finalize hidratando e protegendo a pele com um fotoprotetor”, indica a esteticista Rosalina Alves, que atua na área de treinamento para profissionais na Vita Derm.

Vale lembrar que o uso da argila é indicado até duas vezes na semana, mantendo os dias intercalados, mas tudo depende da necessidade da pele, e a avaliação com um profissional da área é indispensável.

Outra coisa que deve ser levada em consideração na hora de comprar a argila ideal para o seu tipo de pele são as cores:

Verde: ideal para peles oleosas e acneicas, tem ação antioxidante, adstringente e secativa.

Branca: indicada para peles normais e sensíveis, já que tem ação clareadora e calmante.

Rosa: indicada também para peles sensíveis e tem ação hidratante.

Amarela:  ideal para peles maduras, tem ação revitalizante.

No site da Ikesaki você encontra uma variedade de produtos para compor seu skincare da maneira mais funcional possível.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »