O que você precisa saber sobre alongamento de unhas

Muitas mulheres desejam unhas perfeitamente bem feitas e longas, mas poucas conseguem. Quando as bases e as vitaminas não dão conta de um crescimento natural e saudável, apelamos para o alongamento artificial.
Batemos um papo com a educadora e especialista em unhas da Ikesaki, Vivian Perón, sobre as principais diferenças entre as unhas em gel e acrílico.

Unhas em gel
“Nós utilizamos um molde adesivo para a construção de uma estrutura, preparamos a unha natural e aplicamos produtos para assepsia e remoção da umidade, além de produtos para gerar aderência entre o gel e a unha. O gel precisa de um foto-iniciador (luz) para gerar a polimerização, também conhecida como secagem do gel. Depois disso lixamos para esculpir e tornar a unha o mais natural possível”.

Unhas em acrílico
“A estrutura em acrílico é a junção de Monômero líquido (EMA- Etil metacrilato) e pó acrílico. Essa mistura gera uma ‘pasta’ e com ela nós esculpimos uma estrutura também em cima de um molde. O acrílico não precisa de secagem em cabine, pois pode secar com o ar, tornando o processo mais rápido. Após isso é feito o lixamento e o acabamento e já está pronta”.
Vale lembrar que ambos os procedimentos oferecem técnicas resistentes e que deixam a unha com um aspecto supernatural. A escolha varia de cliente para cliente. Vivian afirma que é essencial avaliar se a unha da cliente é mais oleosa e se ela tem mais contato com produtos químicos ou água, já que isso pode influenciar na durabilidade.

Vivian lembra que a manutenção deve ser feita dentro do prazo, uma vez que são avaliadas possíveis infiltrações, descolamentos ou quebras. O procedimento também é repetido onde a unha natural cresceu, para corrigir a estrutura. Se tudo for feito corretamente, a cliente não precisará se preocupar com alteração na unha natural.

Conteúdos relacionados

Ikesaki no Vtex Day

Ikesaki no Vtex Day

Veja como foi a trajetória da Ikesaki no Vtex Day Fomos a primeira varejista a ingressar em uma das maiores feiras de digital commerce do mundo. Devido ao sucesso dos

Leia mais »